sexta-feira, 30 de março de 2012

Homem que estuprou e engravidou duas filhas é preso

Foi preso nesta quinta-feira (29), na zona rural de Vera Cruz, município localizado na ilha de Itaparica, após uma denúncia anônima, Adriano Valeriano de Jesus, de 54 anos. Segundo informações da polícia, Adriano é acusado de estupro, relação incestuosa, cárcere privado, ameaça de morte, dentre outros crimes.

Segundo informações da polícia, os investigadores da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz) encontraram na residência do acusado, a esposa e as duas filhas do casal, acompanhadas de duas crianças pequenas, filhas do estuprador.

Abusadas desde os 13 anos, as filhas de Adriano explicaram que passaram 10 anos sofrendo maus tratos e obrigadas a manter relações sexuais com o pai, sob ameaça de morte com um facão. Segundo as vítimas ele sempre dizia que “se havia mulheres em casa, por que iria procurá-las na rua ?”.

Segundo informações do delegado Lúcio Ubiracê, da 24ª DT, Adriano já tinha passagem na 7ª Delegacia (Rio Vermelho) por agressão contra uma ex-companheira.

“Em depoimento confessou os crimes, alegando que os fazia sob efeito do álcool”, afirmou Ubiracê. O estuprador ficará custodiado à disposição da Justiça Criminal.

SAMUEL DIZ QUE GOVERNO PREPARAVA O “CALDEIRÃO DO DIABO” PARA OS AMORIM

O polêmico tema da antecipação da eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa voltou ao debate, nesta quinta-feira (29), durante entrevista do deputado Samuel Barreto (PSL) ao Programa Comércio em Debate na web Rádio Comércio (radiocomercio.com.br). Além deste assunto, o parlamentar abordou a indicação do novo conselheiro ao Tribunal de Contas e revelou, com exclusividade, o real interesse do governo em saber a idade da deputada Angélica Guimarães.

Na entrevista a emissora web, Samuel Barreto criticou a atual forma de indicação de conselheiro ao Tribunal de Contas, assim como a indicação de desembargadores e ministros de tribunais superiores. Ele defendeu a realização de um movimento nacional para forçar o Congresso Nacional a promover mudanças na legislação. “Eu vou aproveitar que o presidente nacional esta aqui para a gente fazer um movimento nacional e acabar com indicação para o Tribunal de Contas. O Tribunal de Contas poderia ser concurso para auditor e o auditor chegar a conselheiro. Como é no Ministério Público. E vamos acabar também na Justiça. O cara entra como juiz e chega a desembargador e acabava com desembargador de fora. Como o estado não pode fazer, então vamos fazer um movimento nacional”, proclamou.

Na entrevista concedida ao jornalista Paulo Sousa e ao radialista Robson Santana, capitão Samuel foi questionado sobre a declaração da deputada Conceição Vieira, que afirmou ser lero, lero a informação de deputados da bancada dos Amorim, de que o governo teria pesquisado a idade da presidente da Assembléia Legislativa, Angélica Guimarães. O parlamentar confirmou a informação de outros parlamentares, entre eles Gilmar Carvalho, e revelou, com exclusividade, que o deputado Garibalde Mendonça (PMDB) teria o procurado para saber a idade da presidente. “Um furo de reportagem aqui agora. Eu sou testemunha. Garibalde perguntou para mim no dia qual era a idade de Angélica. O deputado perguntou para mim. E parece que o que estava sendo proposto no palácio era Garibalde presidente, no dia da eleição. Mas já que ela falou disso, deixe eu falar. Garibalde perguntou: rapaz Angélica tem quantos anos? E eu disse: rapaz eu não sei não. Não preciso nem falar em telefonema. Todo mundo sabia de tudo”, declarou.

O deputado militar criticou a postura do governo no processo e afirmou que o grupo liderado pelo governador Marcelo Déda preparava uma espécie de “caldeirão do diabo” para os deputados ligados aos irmãos Amorim. “Agora o que se percebe é que a postura do governador era o que? Vamos jogar essa eleição para depois da eleição municipal, por que ai eu boto Conceição como presidente, vou pra cima do grupo Amorim, toro, tiro Angélica, tiro o PSC, tiro tudo. Na verdade o que eu percebo, nessa tentativa de fazer traição, é que realmente estavam preparando um caldeirão do diabo pra gente sentar em cima”, afirmou.

Citando Garibalde Mendonça, Suzana Azevedo e Belivaldo Chagas como postulantes a uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o deputado reconheceu que o governo pode confirmar a indicação de Belivaldo, caso faça maioria na casa legislativa até o prazo final de inscrição.

As informações são do Rádio Comercio

quinta-feira, 29 de março de 2012

Ex-prefeito é assassinado dentro de casa

O ex-prefeito da cidade de Castro Alves Diógenes Oliveira, 60 anos, foi executado nesta manhã, 29, com dois tiros na cabeça, dentro de casa. O crime ocorreu por voltas das 7h, segundo noticiou o site vozdabahia.com.br.

O político era filiado ao Partido dos Trabalhadores e pretendia se candidatar nas próximas eleições. Ele era casado e deixa um filho. Segundo a polícia a ação foi executada por dois homens encapuzados.

A polícia realiza diligências na cidade e um cerco foi montado para a captura dos bandidos. O responsável pela 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Santo Antônio de Jesus ), Edilson Magalhães, salientou a importância da população com informações sobre os criminosos"Pedimos ao povo de Castro Alves, que qualquer informação sobre o crime nos procure", concluiu.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Lei antibaixaria é aprovada na Assembleia

Em meio a opiniões controversas sobre o gênero feminino, possíveis censuras e polêmicas referentes à aplicabilidade da lei, a Assembleia Legislativa aprovou ontem, por 39 votos a 9, o projeto conhecido como antibaixaria, que proíbe o uso de recursos públicos para contratação de artistas que em suas músicas ou danças incentivem a violência ou exponham as mulheres ao constrangimento.

O plenário ganhou decoração “sugestiva”, na cor lilás, para referenciar a luta em favor da mulher, e na estratégia de convencimento, as deputadas se mobilizaram com discursos e adesivos. A galeria ficou lotada de feministas, compositores e admiradores da proposta, apresentada pela deputada Luiza Maia (PT). O projeto recebeu emendas do relator João Bonfim (PDT), baseadas em solicitações feitas pelos movimentos sociais e do líder da bancada de oposição, Paulo Azi (DEM).

Alguns parlamentares criticaram a tendência de censura da matéria e outros chegaram a classificar o texto como inconstitucional. No final, venceu a tese defendida pela autora da lei de vedar qualquer financiamento via recurso público de músicas que “atentem contra a dignidade da mulher”.


“Se o governo tem uma política de combate à violência, fez o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, temos ainda a Lei Maria da Penha, esse mesmo governo vai financiar quem está na contramão desse respeito?”, questionou Luiza Maia antes de a votação ser iniciada. O líder do governo, Zé Neto (PT), disse que a matéria avançou do ponto de vista da discussão da constitucionalidade.

“Nós estamos dando um passo decisivo na vida do Estado do ponto de vista do debate que está sendo realizado e que avançou e propagou ideias que vão fazer parte do elenco de normas a contornar e tornear o dia a dia desse estado”, frisou. O deputado Cacá Leão (PP) disse ser a favor do mérito da matéria, mas sua preocupação era se o Legislativo seria o campo ideal para tal decisão. Já os deputados Bruno Reis (PRP) e Elmar Nascimento (PR) frisaram que a matéria fere o direito à livre expressão assegurado na Constituição.



Em clima de comemoração, Luiza anunciou que enviará um kit antibaixaria para os 417 prefeitos e presidentes de Câmara do estado. O “pacote” é composto por um “modelo municipal” do projeto antibaixaria, cópias da lei e de outras políticas voltadas à classe feminina. (LM)
Publicada: 28/03/2012 00:18| Atualizada: 28/03/2012 00:08

terça-feira, 27 de março de 2012

Três homens denunciam na DERPOL de Estância suas companheiras por agressão

Nesta segunda feira, 26, três homens adentraram a DERPOL de Estância para denunciarem agressões sofridas por suas companheiras após discussões de casais. Segundo informações, das três vítimas, duas são da cidade de Estância e uma do município de Santa Luzia.

Enquanto a Lei Maria da Penha é discutida nas emissoras de rádio e TV, muitos casos de agressões de homens contra mulheres foram registrados e vários machões punidos no rigor da lei 11.340 decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de agosto de 2006. Porém, a discussão vai muito mais além e após toda a mídia feita em cima da lei, muitos casos contrários também começaram a ser registrados e algumas pessoas creditam esse fato a auto confiança feminina adquirida após a aprovação da lei.

Na semana passada, quem acompanhou os capítulos finais d anovela Fina Estampa acompanhou um caso parecido e o Baltazar levou uma verdadeira surra da sua esposa. Não se sabe se a mulherada sergipana está se espelhando na atriz da novela, mas uma coisa é certa: As mulheres deixaram de ser passivas.

Por: Pisca Jr

segunda-feira, 26 de março de 2012

EXCLUSIVO: Jackson pode viajar para forçar saída de Angélica da Assembleia e facilitar indicação de Belivaldo para o TC

NE NOTÍCIAS publica a seguir detalhes da estratégia do governo para que a Assembleia Legislativa indique o secretário de Educação, Belivaldo Chagas, para o Tribunal de Contas do Estado.

Dizer que a estratégia passa apenas pela obtenção do apoio da maioria dos deputados, é simples. Na verdade, é muito mais!

Como o governador Marcelo Déda (PT) passou o governo para o vice, Jackson Barreto (PMDB), o terceiro nome na linha sucessória é a presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães (PSC).

Antes de viajar, Déda já deixou tudo acertado: se e a partir de quando o governo tiver certeza absoluta da obtenção do apoio da maioria dos deputados na Assembleia, Jackson arranjará motivo para se afastar do governo, obrigando Angélica a passar o comando do Legislativo para o vice-presidente da Casa, Garibalde Mendonça (PMDB), e assumir temporariamente a Chefia do Executivo.

Com Garibalde comandando a pauta, será lido o requerimento do líder do governo na Assembleia, Francisco Gualberto (PT), propondo a indicação de Belivaldo Chagas para o TC.

Na cabeça e nas contas do governo, Belivaldo pode não ter maioria folgada, mas venceria a disputa para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Relembrando Garrincha, só falta combinar com os "Joãos".

quinta-feira, 22 de março de 2012

Pedreiro é preso acusado de estuprar filha de 13 anos

Um pedreiro de 36 anos foi preso em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, acusado de estuprar a filha de 13 anos na noite desta quarta-feira (21). Erivaldo Pereira Santos foi denunciado por sua ex-esposa, que percebeu que a filha do casal havia sido abusada e denunciou o caso na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), que realizou exames de corpo de delito na criança no último dia 15 e comprovou o estupro.

Ele foi preso quando buscava seu outro filho numa escola da cidade após a juíza Andréia Teixeira Lima Sacramento Netto expedir seu pedido de prisão. O acusado, que morava sozinho com a filha desde que se separou da ex-mulher, há cerca de um ano, negou o crime. Ele foi encaminhado para a 2ª Delegacia, em Feira de Santana, e transferido posteriormente para o Conjunto Penal da cidade.

Paciente se joga do 2º andar do Hospital

Um paciente que estava internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), se jogou pela janela do 2º andar na tarde desta quarta-feira (21). Roque Caldas de Souza, 28 anos, aproveitou a saída da enfermeira para pular de uma altura de quase quatro metros.

O paciente, que receberia alta dentro de dois dias após uma cirugria para se tratar de uma úlcera, sofreu uma fratura exposta e foi levado para o centro cirúrgico. A direção do hospital acredita que Roque tenha sofrido um surto psicótico. Ele não corre risco de morte.

terça-feira, 20 de março de 2012

Idosa de 70 anos é morta pelo filho com golpes de botijão

Um crime familiar chocou os moradores de Presidente Dutra, município localizado a cerca de 15km de Irecê. A idosa de 70 anos, Djanira Maria do Espírito Santo, foi morta com golpes de um machucador de feijão, pelo próprio filho Jailson Pires dos Santos, 37. Quando a mãe já estava inconsciente, Jailson deferiu mais dois golpes com um botijão de gás na cabeça da vítima.

O crime aconteceu no último sábado (17), mas a polícia só encontrou o corpo nesta segunda-feira, após a denúncia de vizinhos que sentiram o mau cheiro da casa onde a idosa morava.

O assassino confessou o crime aos policiais da Delegacia de Polícia de Presidente Dutra, onde permanece preso. Em depoimento ele relatou a dinâmica do crime. “Cheguei da roça por volta de umas 6 horas (da noite), fui jantar e ela começou a me xingar. Peguei um machucador e dei quatro cacetadas atrás do ‘cachaço’ dela como se mata bode. Ela ficou se agonizando e eu ‘rumei’ um botijão duas vezes na cabeça para não dar mais trabalho”, narrou Jailson. Com muita frieza, o homem disse ainda que não está arrependido. “Não estou, porque eu nunca tive carinho de mãe”.

Sergipana é encontrada morta em Alagoas

As investigações sobre a morte da jovem Damaris Josiele Santos, de 19 anos, devem começar nesta semana e, quem está à frente do caso é o delegado Alcides Andrade, titular da Delegacia de Marechal Deodoro, município onde o corpo foi encontrado durante este fim de semana.

De acordo com as informações da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), na primeira fase do inquérito policial, os familiares da vítima devem ser ouvidos pelo delegado, na tentativa de que seja descoberta uma possível motivação e a autoria do crime.

Segundo Alcides Andradde, a polícia já começou a definir as linhas de atuação. “Desde o fim de semana tomei conhecimento sobre o caso e nesta terça-feira, 20, começo a ouvir familiares para levantar informações que possam nos levar a elucidar mais este crime”, afirmou.

O caso

De acordo com as primeiras informações, Damaris era natural de Sergipe, residia com a família em São Miguel dos Campos e estava desaparecida desde a ultima quinta-feira (15). O corpo foi encontrado na sexta-feira (16) por caçadores em uma cova rasa, numa localidade conhecida como Matinha, em Marechal.

Somente no domingo (18) o pai da vítima reconheceu o corpo.

O corpo apresentava perfurações de bala na nuca e no abdômen. Além disso, estava encharcado de gasolina, o que leva a polícia a crer que os criminosos pretendiam atear fogo na vítima.

Leia mais no Diário Sergipano e PC/AL

segunda-feira, 19 de março de 2012

Jovem de 25 anos morre em Tobias Barreto vitima de “arma branca”


Mais uma ocorrência de homicídio foi registrada na noite deste domingo(18) por volta das 18h30 no interior da cidade localizado Pov.Agrovila distante 22km de Tobias Barreto.

O fato aconteceu após uma discussão que ninguém sabe ainda explicar o motivo, o jovem Helio Fontes Nascimento, 25anos, conhecido como “Galeguinho”, filho de Carlos Ferreirinha, foi surpreendido por um indivíduo armado com uma faca que apunhalou pelas costas que segundo informações perfurou o pulmão, familiares deu socorro mais o jovem não resistiu ao ferimento e veio a falecer, horas depois o corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML), para realização de autópsia.

Segundo informações, Helio Fontes Nascimento era casado e tinha um filho.

Depois da agressão, o indivíduo fugiu do local. A polícia Militar de Tobias Barreto ao ter conhecimento do fato efetuou diversas buscas e varias investigações estão sendo feita pela cidade e região.

quinta-feira, 15 de março de 2012

TWITTER É PROIBIDO A USO DE MENSAGEM ELEITORAL POR CANDIDATOS ATÉ 5 DE JULHO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira, 15, que os candidatos às eleições deste ano não podem divulgar mensagens de caráter eleitoral pelo Twitter até o dia 5 de julho. Segundo o calendário oficial das eleições de 2012, o período de propaganda eleitoral tem início no dia 6 de julho.
O plenário decidiu por 4X3 a favor da restrição, enquanto analisava o julgamento do recurso do ex-candidato à vice-presidente da República em 2010 pelo PSDB, Índio da Costa, multado por mensagem divulgada no Twitter antes do período permitido para realização de propaganda eleitoral.
A decisão de multar Índio da Costa em R$ 5 mil foi do ministro Henrique Neves ao analisar representação proposta pelo Ministério Público Eleitoral. O ministro entendeu que ao utilizar o microblog para pedir votos ao candidato da sua chapa, José Serra, antes do período permitido por lei, Índio da Costa teria feito propaganda eleitoral antecipada.
Plenário - Índio da Costa recorreu da decisão e o caso foi levado a Plenário em março de 2011. O relator, o então ministro Aldir Passarinho Júnior, manteve a decisão de Henrique Neves. Em seu voto, Aldir Passarinho Júnior destacou trecho da decisão do ministro Henrique Neves que citou estudos realizados em diversos países, segundo os quais o Twitter está mais para um meio de difusão do que para uma conversa íntima entre amigos, ainda que não seja possível negar que ele também apresenta, em alguns casos, características de interação que definem uma rede social.
Divergência - A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha abriu divergência ao dar provimento ao recurso de Índio da Costa, por entender que mensagem divulgada por meio do Twitter não caracteriza propaganda. O ministro Dias Toffoli acompanhou a divergência, pelo provimento do recurso.
Para ele, mensagens postadas no microblog se tratam de uma conversa entre pessoas que podem ser comparadas a conversas por telefone ou viodeoconferência. E interferir nessa relação seria interferir numa “seara absolutamente individual”, contrariando a liberdade de expressão resguardada pela Constituição Federal.
(Com informações da Agências de Notícias da Justiça Eleitoral)

terça-feira, 13 de março de 2012

Viciada em gasolina bebe quase 19 litros por ano

Uma inglesa bonitinha, identificada apenas como Shannon, é o tema do programa de TV “My Strange Addiction” da emissora TLC, que vai ao ar neste domingo (18/3).

A moça tem o hábito de beber gasolina pura.

Sim. Se existe uma maria-gasolina de verdade, esta é Shannon.

Ela sabe que beber gasolina faz mal, mas diz que o negócio faz bem para ela. Se bem que a gente já viu por aqui uma notícia de um cara que morreu justamente assim (veja aqui). Ele bebeu gasosa e, depois, acendeu um cigarro.

- Primeiro dá uma coceirinha e, depois, arde atrás da minha garganta. Eu sei que me faz mal, mas isso [beber combustível] faz com que eu me sinta bem.

De acordo com as estimativas do pessoal do programa, durante o ano passado todo, Shannon bebeu cerca de 19 litros de gasolina.

Para você ter uma ideia do quanto de gasolina isso significa, é gasolina o bastante para encher o tanque de uma moto popular – ainda sobra um pouco.

Shannon não é a única que tem esse vício em gasolina.

Em 2005, um jovem chamado Brian Taylor foi banido de todos os postos de gasolina de sua cidade, Middlesbrough, porque tinha mania de ficar mamando direto na bomba.


Pior mesmo foi um garoto chinês, de Yibin, em Sichuan, que, de acordo com o jornal Shangai Daily noticiou em 2009, tinha este mesmo hábito e se justificava dizendo que queria ser “igual ao Optimus Prime”, o líder robô/caminhão da franquia Transformers.

Beber gasolina, é bom que se diga, faz mal para o sistema nervoso, para o coração, fígado, rins, pulmões e medula óssea - basicamente tudo de importante que existe dentro de você.

Então, é melhor não brincar disso, ok?

Pastor é acusado de abuso sexual em Tobias Barreto

Uma criança de 9 anos e uma adolescente de 17 anos procuraram a delegacia do município de Tobias Barreto para denunciar o pastor da igreja que elas frequentam por abuso sexual.
De acordo com o delegado que está investigando o caso, Édson Nixon, há duas semanas as duas meninas, que são primas, foram até a delegacia acompanhadas de uma tia e relataram que sofriam abusos. O acusado foi ouvido pelo delegado e negou as acusações.
Ainda segundo Édson Nixon, diante da denúncia as meninas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame de corpo de delito. "Eu já recebi o laudo e não consta nenhum tipo de violência sexual, o que não quer dizer que o fato não tenha ocorrido", afirmou Édson Nixon. "Na denúncia as jovens afirmaram não ter acontecido o ato sexual, mas que o pastor costumava bolinar e pedir que as jovens fizessem caricias nele".

Para o delegado é possível que o fato da família depender economicamente do pastor esteja dificultando o esclarecimento dos fatos. "A mãe da criança nega as acusações da filha e na tarde de ontem a adolescente retirou a queixa", declarou Édson Nixon que ressaltou. "O pastor mora junto com a família de lavradores e ajuda financeiramente, talvez este fator esteja contribuindo para o silêncio dos familiares", destacou.
O delegado continua ouvindo vizinhos e parentes das meninas e deve concluir o inquérito até o fim da semana. "Até sexta-feira eu termino a apuração dos fatos e com a conclusão vou encaminhar o inquérito a justiça", afirmou Édson Nixon.


Fonte:Gerliano Brito

Criança de dois anos morre eletrocutada

fonte: G1

Um bebê de dois anos de idade morreu eletrocutado na cidade de Monte Alegre de Sergipe, a 156 km de Aracaju(SE).

Segundo informações, a criança que havia tomado banho, ainda estava com o corpo molhado quando colocou o dedo em uma tomada e recebeu uma forte descarga elétrica.

O bebê foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Nossa Senhora da Glória (SE), distante 126 km da capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal em Aracaju.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Tio mata sobrinha em brincadeira com arma de fogo

A Jovem Katiane dos Santos de Jesus, 25 anos, estava na casa dos parentes e foi morta pelo próprio tio ao ser alvejada com um tiro na face.

Segundo informações dos próprios familiares, o acusado chegou na residência alcoolizado e posse de uma arma de fogo começou a apontá-la para as pessoas.

Inicialmente, ele mirou a arma para a esposa, que pediu para que o mesmo parasse com a brincadeira. No entanto, alegando que o armamento estava descarregado, o homem se dirigiu para a sobrinha que estava preparando a comida para uma criança, quando ele apertou o gatilho e inesperadamente o projétil atingiu a face da jovem.

Katiane dos Santos de Jesus no local, antes mesmo receber socorro. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Aracaju.

Fonte: Blog de Gilson de Oliveira - Itnet

domingo, 11 de março de 2012

Recuo do STF põe Ficha Limpa sob ameaça

Depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter sido obrigado a recuar em uma decisão que poderia tornar inconstitucionais todas as medidas provisórias aprovadas nos últimos 11 anos, a corte terá nas mãos outra definição de potencial devastador. Há três anos, sustentado por uma liminar do tribunal, o Congresso tem driblado a regra constitucional que proíbe a votação de projetos quando MPs trancam a pauta. Nessa brecha foram aprovadas leis como a Ficha Limpa e a política do salário mínimo.

O processo sobre a validade do procedimento usado está pronto para a pauta do plenário do STF e uma decisão contrária poderia derrubar de uma vez só algumas das principais mudanças aprovadas no parlamento no período.

Fonte: Tribuna Hoje/O Estado de São Paulo

sexta-feira, 9 de março de 2012

Coca-Cola e Pepsi terão de informar que usam corante cancerígeno

Os responsáveis pela fabricação da Coca-Cola e da Pepsi terão de alterar a composição do corante caramelo dos seus refrigerantes. A decisão foi baseada na legislação da Califórnia, nos Estados Unidos, que obriga as empresas a incluir nos rótulos das bebidas com certas doses de substâncias cancerígenas essa informação.

A Coca-Cola e a Pepsi controlam cerca de 90% do mercado norte-americano de refrigerantes. As alterações na composição da Coca-Cola e da Pepsi, que começaram a ser feitas na Califórnia, vão ser ampliadas para todo o país. Mas a expectativa, segundo analistas, é que se estenda para os outros países.

Representando a empresa Coca-Cola nas negociações com a Justiça da Califórnia, Diana Garza-Ciarlante disse que a companhia determinou aos fornecedores de corante caramelo que modifiquem o processo de fabricação do produto.

O objetivo da medida, segundo a Coca-Cola, é reduzir a substância denominada química 4-metilimizadol – apontada como uma ameaça à saúde. De acordo com Garza-Ciarlante, a empresa tomou a iniciativa, apesar de acreditar que não há risco para a saúde pública que justifique a alteração na composição da Coca-Cola.

A associação norte-americana que representa a indústria das bebidas informou que a Califórnia adicionou o corante à lista de substâncias cancerígenas sem provas que associem o seu consumo ao aparecimento da doença.

Fonte: Agência Brasil

quinta-feira, 8 de março de 2012

Polícia de Sergipe prende cinco acusados de invadir delegacia e tentar matar filho de deputado

Policiais da Delegacia de Canindé do São Francisco e do Pelotão de Patrulhamento em Áreas de Caatinga (Pepac) prenderam por volta das 16h30 de ontem, dia 7, em Canindé, quatro homens e apreenderam uma adolescente, todos acusados de invadir a Delegacia de Pão de Açúcar, sul de Alagoas, na noite desta terça-feira, dia 6. O Departamento de Investigações Criminais (Deic), da polícia alagoana, também participou da operação.

Na ação policial, foram apreendidas quatro pistolas e ainda um fuzil, cerca de R$ 1,4 mil, equipamentos eletroeletrônicos roubados, dois coletes balísticos, além de outros objetos. Se não bastasse a invasão na unidade policial de Pão de Açúcar, pesa contra o grupo a invasão na fazenda do deputado estadual Antônio Albuquerque, no último dia 3, em Limoeiro de Anadia (AL). Na ação dos criminosos, o filho do deputado, Nivaldo Albuquerque Neto, 23 anos, foi alvejado com quatro tiros, mas sobreviveu ao atentado.

Desde terça-feira as polícias sergipana e alagoana estão realizando diligências. E no final da tarde de hoje deflagraram a operação no bairro Olaria, em Canindé. Não houve tempo para que os bandidos esboçassem reação. Todos foram levados para a Delegacia de Canindé, onde prestaram depoimento à polícia e contaram detalhes sobre a ação criminosa em cidades alagoanas. Os presos serão levados amanhã para Maceió, onde ficarão à disposição da Justiça local.

Fonte: SSP/SE

quarta-feira, 7 de março de 2012

Delegado não descarta ritual de magia negra em morte de filha de vereador

A polícia não descarta a hipótese da filha do vereador da cidade de Lapão, a garota Júlia Lima Rodrigues de Souza, de 8 anos, ter sido oferecida em sacrifício pela assassina. “Maria de Fátima negou que o homicídio tenha sido uma oferenda ou um ritual de magia negra, mas não descartamos”, disse o delegado Ciro Palmeira, responsável pelo caso na delegacia de Irecê.

No quintal da casa, lembra Ciro, foram coletados fios de cabelo de Júlia. “Após denúncias, fomos ao local e identificamos esse material. Lá, sentimos um forte odor e quando chegamos à fossa encontramos o corpo”, diz o delegado.

Ciro lembra que Maria de Fátima ainda tentou desviar o foco das investigações. “Ela acusou um casal de ter cometido o crime, mas verificamos que as pessoas a quem ela se referia eram cristãos que evangelizavam de porta em porta na sexta-feira, dia do desaparecimento de Júlia. A dupla apenas passou em frente à casa dela”. Maria de Fátima vai responder por homicídio qualificado (emprego de remédio e abuso de confiança) e ocultação de cadáver.
O crime causou revolta na região. Na noite de segunda-feira, moradores do povoado de Rodagem incendiaram a casa onde Maria de Fátima morava com uma filha de 9 anos, amiga de Júlia.

Na sexta-feira passada, a garota, filha do vereador Getúlio Silva, 60 anos, já havia combinado o encontro assim que terminassem as aulas na Escola Municipal Antônia Gaspar, cuja diretora, a professora Núvia Carlane Souza, 41 anos, é a mãe da menina assassinada.

Os últimos passos da garota antes de ser assassinada foram lembrados pelo pai. “Minha filha saiu da escola, foi em casa, tirou a farda, colocou um vestido longo – a mãe ainda disse que ela ficava velha com aquela roupa - e foi direto pra casa da Maria de Fátima”, contou Getúlio Silva.

Ele lembra que a única criança convidada para comer o doce foi Júlia. “A filha da Maria de Fátima disse que o brigadeiro era exclusivamente para a minha pequena. Outra coleguinha chegou na casa, mas a mulher disse que Júlia não estava lá e que a filha dela estava de castigo”, relembra.

Antes de matar a estudante do 5º ano, segundo Getúlio, a mulher retirou a própria filha de dentro de casa. “Ela mandou a menina levar um documento na casa de um irmão. Quando a garota saiu da casa, Maria de Fátima aproveitou que ficou sozinha com Júlia e colocou o plano em prática”.

Confissão
Em entrevista ao Portal Irecê Repórter, a assassina confessa descreve como matou a criança. “Eu atraí ela com um brigadeiro com uma dose de remédio. Pus um plástico (na cabeça), amarrei ela e joguei num buraco. Não premeditei. Foi de última hora”, relatou.

Maria de Fátima continuou na entrevista: “Quando pensei em fazer isso com ela, abri o buraco porque lá (no quintal) a terra é muito frouxa e a tampa da fossa fica fora. Cavei um pouco e empurrei a menina dentro” A mulher confirma que tirou a própria filha de casa. “Mandei a minha filha pra casa do irmão dela. Aí, aproveitei para fazer o ato de maldade”, declara. Sem explicar o motivo do crime, ela repete: “Não sei. Foi um impulso, foi um impulso”.

Após a confissão, Maria de Fátima pede que seja punida pelo assassinato. “O que eu tenho a dizer (à sociedade) é que pode me punir, pode me punir. Eu só não quero que puna a minha filha, ela só tem 9 anos. Me puna”.
Segundo o repórter Pascoal Ferreira, durante a entrevista, a assassina apresentava mudanças repentinas de comportamento. “Falava com frieza, depois chorava, dizia que amava a menina e se contradizia. Não falava coisa com coisa”, recorda.

Para a família, Júlia era uma menina obediente e que se dava bem com todos. “Quando a gente chamava pra ela entrar, vinha logo. O forte dela mesmo era aquela meiguice, a inteligência. Tinha facilidade enorme de fazer amizades”, recorda o pai.

Getúlio destaca que a filha tinha características de líder. “Ela sabia como resolver qualquer dificuldade. Tinha liderança e do jeito dela botava as outras coleguinhas pra não criar nenhum embaraço com a Mariana, que mal tinha amigos. Meu coração tá pesado”.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Déda prepara mudanças no secretariado

O governador Marcelo Déda (PT) pretende impor um estilo mais político em sua equipe de governo.

Para isso, todos os secretários "colocaram" os cargos à disposição. As mudanças ocorrerão entre este e o mês de abril.

ROMPIMENTO

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira, 5, o governador disse que não há nenhum rompimento com o senador Antônio Carlos Valadares (PSB).

Na tarde de hoje, Déda receberá em seu gabinete o prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo de Lima (PMDB), com quem discutirá as eleições naquele município.

VALADARES E ANGÉLICA

Enquanto Déda concedia entrevista coletiva, o senador Valadares esteve na Assembleia Legislativa, onde foi recebido pela presidente da Casa, Angélica Guimarães (PSC).

Angélica repetiu o que disse o presidente estadual do PTB, Edvan Amorim, no Jornal da Ilha FM: o partido fará oposição ao governador, "mas não será uma oposição raivosa".

Senadora Maria do Carmo hospitalizada com problemas cardíacos

O jornalista Cláudio Humberto publica nesta segunda-feira, 5, a informação de que a senadora Maria do Carmo (DEM-SE) foi hospitalizada em São Paulo com problemas cardíacos.

Eis a nota do jornalista:

Senadora hospitalizada

Com problemas cardíacos, a senadora Maria do Carmo (DEM-SE) foi atendida no Incor-DF e depois conduzida ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, acompanhada do marido, ex-governador João Alves Filho.

NE NOTÍCIAS e REDE ILHA

Em entrevista ao jornalista Gilmar Carvalho, na Rede Ilha, na manhã desta segunda-feira, 5, o deputado estadual Luciano de Menininha (DEM) disse que a senadora sofreu aumento de pressão na última quinta-feira, mas foi liberada pelos médicos no mesmo dia.
|

sábado, 3 de março de 2012

MEMBRO DO PSC DIZ: ESTÃO COLOCANDO FOGO NA FOGUEIRA PARA COMER PEIXE FRITO.

Meia dúzia de pessoas que está ao lado do governador Marcelo Déda (PT) coloca fogo na fogueira, para comer peixe frito, a declaração é de um membro importante do PSC, feita neste sábado (03) durante almoço em um restaurante de um dos hotéis da orla, na praia de Atalaia.

- A crise chegou ao ponto mais crítico por falta de diálogo, disse o cristão, ao perguntar: “por que criar um cavalo de batalha sobre um fato que teria sido resolvido com uma boa conversa?” O pedecista admitiu que uma conversa com a deputada Angélica Guimarães (PSC), antes da realização da antecipação da eleição para a Mesa Diretora da Assembléia, evitado o problema.

Segundo ainda a fonte, a deputada Angélica Guimarães antecipou a votação por três razões: Por não ter sido bem recebida pelo governador Marcelo Déda quando foi consultar sobre o pleito; constatou que na segunda-feira (27) havia quorum à favor da antecipação, e porque um dos assessores do governador, durante o carnaval, disse-lhe que não colocasse a eleição em votação, porque ela perderia por 14 a 10.

O cristão ilustrado disse ainda que “a animosidade de alguns assessores contra o PSC pode ter se voltado contra o governador Marcelo Déda”. Isso também foi percebido por um político do grupo que classificou esse pessoal de “falcão: predadores que se colocam sempre em ação para atacar suas presas”.

Não admite – O pedecista disse que o empresário Edvan Amorim (PTB) não vai aceitar que se faça oposição ferrenha ao Governo do Estado “nem discursos inflamados contra o governador Marcelo Déda. Se isso acontecer, estou fora”, avisou.

Amorim teria dito ainda que o “povo não vai entender que o nosso grupo, há pouco mais de um ano, estava em campanha para reeleger o governador Marcelo Déda, para gora lhe fazer uma oposição dura. Isso não vai acontecer”.

Uma nova reunião entre deputados que votaram favorável à reeleição antecipada da Mesa Diretora da Assembléia para o biênio 2013/2014 e o empresário Edvan Amorim está marcada para a segunda-feira (05), quando será definida a posição dos parlamentares do grupo no legislativo.