Nesta segunda feira, 26, três homens adentraram a DERPOL de Estância para denunciarem agressões sofridas por suas companheiras após discussões de casais. Segundo informações, das três vítimas, duas são da cidade de Estância e uma do município de Santa Luzia.
Enquanto a Lei Maria da Penha é discutida nas emissoras de rádio e TV, muitos casos de agressões de homens contra mulheres foram registrados e vários machões punidos no rigor da lei 11.340 decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de agosto de 2006. Porém, a discussão vai muito mais além e após toda a mídia feita em cima da lei, muitos casos contrários também começaram a ser registrados e algumas pessoas creditam esse fato a auto confiança feminina adquirida após a aprovação da lei.
Na semana passada, quem acompanhou os capítulos finais d anovela Fina Estampa acompanhou um caso parecido e o Baltazar levou uma verdadeira surra da sua esposa. Não se sabe se a mulherada sergipana está se espelhando na atriz da novela, mas uma coisa é certa: As mulheres deixaram de ser passivas.
Por: Pisca Jr
Nenhum comentário:
Postar um comentário