quinta-feira, 29 de novembro de 2012
JOVEM DE 14 ANOS TEM OS OLHOS ARRANCADOS
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Prefeita eleita de Ribeira do Amparo é denunciada pelo MP por compra de votos
Em Alagoas, PT votou contra empréstimos para o governo
segunda-feira, 19 de novembro de 2012
Até 50 mil habitantes: Vereadores podem ter que trabalhar de graça
Chegou à Comissão de Constituição e Justiça do Senado na semana passada uma proposta de emenda à Constituição que promete fazer barulho.
Apresentada por Cyro Miranda, a PEC pretende acabar com o salário dos vereadores em municípios de até 50 000 habitantes.
O texto ainda estipula tetos salariais para municípios na faixa dos 100 000, dos 300 000 e dos 500 000 habitantes, que não poderão passar de 50%, de 60% e de 70% do salário de um deputado estadual, respectivamente.
Se virar lei, a proposta de Cyro vai acabar com o salário de vereadores de cerca de 4 900 municípios país afora. Já imaginou?
Ao que tudo indica, o cargo de vereador caberá mesmo aos altruístas apenas. Aquela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da remuneração a legisladores de municípios com até 50 000 habitantes já tem relator e parecer quase pronto.
Cyro Miranda, autor da PEC, está vendendo otimismo. Diz que o relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Aloysio Nunes Ferreira, deve entregar seu parecer até o fim do mês, e com poucas alterações no texto original.
Segundo Cyro, Aloysio planeja incluir somente a previsão de uma ajuda de custo de um ou dois salários mínimos para cobrir custos, como transporte e alimentação. E Eunício de Oliveira já avisou: assim que receber o relatório, põe o projeto em votação na CCJ, o que pretende fazer antes do recesso.
Os vereadores que passem a economizar desde já.
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
Justiça proíbe a diplomação do prefeito e vice eleitos
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
'Eliza Samudio está viva e trocou de nome', diz advogado de goleiro Bruno
Médico que receitou cadeados a paciente é afastado das atividades
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
Meteorologista prevê trovoadas até dezembro em Sergipe
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
10 HOMENS ASSALTAM DOIS BANCOS EM RIACHÃO
Uma ação cinematográfica. Dez homens fortemente armados, usando fuzis e dinamite realizaram dois assaltos no município de Riachão do Dantas. População foi acordada com várias explosões.
Dez homens fortemente armados usando fuzis e de posse de muita dinamite, assaltaram uma agencia do Bradesco e uma do Banco do Brasil em Riachão do Dantas. As informações são de que os dez elementos jogaram “grampos” nas ruas da cidade, o que acabou dificultando o trafego das viaturas da policia e até dos moradores do municipio.
Armados de fuzis e de posse de dinamite, os elementos destruíram as duas agencias, arrombando os caixas eletrônicos e se apossando do dinheiro. De forma tranqüila, os elementos usando capuz, efetuaram alguns disparos tentando amedrontar os moradores e após arrombarem os caixas eles fugiram de forma tranquila, sem deixar pistas, tendo inclusive queimado um dos veiculos usados no assalto.
A ação dos elementos ocorreu por volta das três horas desta quarta-feira (07), deixando os moradores assustados, já que o movimento dos bandidos era assustador. Segundo informações passadas pelo radialista Matusalém Campos, no programa A Hora da Verdade, na Mega FM, na agencia do Banco Brasil o estrago foi maior, já que com a explosão da dinamite, até o telhado do prédio onde funcionava a agencia está comprometida. Todos os caixas das duas agencias foram totalmente destruídos.
Logo nas primeiras horas desta quarta, o movimento era muito grande naquele município. As pessoas assustadas, afirmam que o “barulho” foi muito grande, porem ninguém conseguiu ver os elementos, já que eles usavam capuz e avisavam que ninguem devia sair de casa.
Um dos veículos que supostamente foi usado pelos assaltantes, foi encontrado na saída do município totalmente incendiado.
O que chamou a atenção na ação dos assaltantes, foi o modo como eles agiram, principalmente a distribuição de “grampos” pelas ruas, tendo inclusive danificado os pneus da viatura da policia militar que não pode continuar na busca dos bandidos.
Munir Darrage
terça-feira, 6 de novembro de 2012
CALOR, VENTO E CHUVA CONTINUAM EM SERGIPE
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
MP pede cassação do prefeito de Tobias Barreto por compra de votos
Assinar:
Postagens (Atom)