Clima tenso no município de Umbaúba, desde o inicio da tarde desta segunda-feira (3), quando elementos fortemente armados após a frustração de um assalto a uma agencia bancária.
Dois bandidos de posse de cinco pistolas de grosso calibre, fizeram uma família refém no município de Umbaúba. Os elementos chegaram a trocar tiros com a policia e um dos elementos foi ferido. Em companhia de um comparsa, eles invadiram uma residência e fizeram seis pessoas refém, sendo duas crianças.
Após muitas horas de negociação, a policia atendeu alguns pedidos feitos por eles, a exemplo de um medico e enfermeiros para atender o ferido. Em troca eles libertaram as crianças e uma pessoa idosa.
Outra exigência feita pelos assaltantes durante as negociações, foi a presença de um advogado e de familiares. Isso também foi atendido e há poucos minutos eles se entregaram à policia. O que chamou a atenção foi a quantidade de armas que havia em poder dos dois. Eram cinco pistolas de grosso calibre. No inicio da noite eles liberaram os reféns e se entregaram. Os dois foram encaminhados à delagacia, onde estão sendo ouvidos pelo delegado do municipio.
O caso - No inicio da tarde desta segunda-feira (03) oito elementos teriam tentado assaltar uma agencia do Banco do Brasil em Umbaúba, após terem tomado de assalto uma camionete Hillux. Na fuga, houve troca de tiros com a policia e um dos bandidos acabou sendo alvejado, não conseguindo acompanhar os comparsas.
As informações são de que o elemento teria invadido uma casa e feito refém toda a família, inclusive três crianças. Neste momento segundo informações passadas por repórteres da Radio Luande FM, o assaltante teria liberado as duas crianças, de oito meses e 9 anos, e uma pessoa idosa que estava sobre o seu poder.
A policia tenta negociar com o bandido para que ele se entregue e que libera os outros refés, mas ele se mantem irredutivel e está exigindo a presença do juiz de direito daquele municipio, dois advogados e a imprensa. O que se sabe até o momento é que os supostos assaltantes são paulistas.
As primeiras informações chegadas à redação do Faxaju Online eram de que oito elementos fortemente armados teriam tentado assaltar uma agencia do Banco do Brasil no município de Umbaúba. Eles chegaram em um veiculo. A policia foi acionada por uma pessoa que teve sua camionete tomada por eles e com isso, o assalto foi frustrado.
Na fuga, os elementos tentaram tomar de assalto outra camionete que estava com o proprietário e nesse momento começou uma troca de tiros entre os marginais e os policiais. cinco elementos conseguiram fugir, porem na troca de tiros, um deles acabou sendo baleado, não conseguindo acompanhar os comparsas.
Armado, o assaltante acabou invadindo uma residência onde a família estava reunida. Na casa, havia cinco pessoas, inclusive criança. Sob a mira de revolver, o assaltante está mantendo a família refém. Há ainda a informação de que o elemento estaria exigindo a presença de um juiz.
Neste momento, policiais do COE, PRF, policiais militares cercaram todas as saídas do município de Umbauba, onde o elemento se encontra de posse de uma pistola automática, mantendo oito pessoas como refém, inclusive sendo três crianças.
No dialogo que está sendo mantido entre a policia e marginal, foi descoberto que ele é paulista. Nesse momento, o elemento está exigindo para que ele possa se entregar, a presença de ois advogados, o juiz de direito da cidade e a imprensa.
As informações são de que a policia chegou aos bandidos através de uma denuncia anônima, de que antes de tentar invadir a agência bancária os homens invadiram uma fazenda de propriedade do senhor Detinho do Cachimbo e tomaram de roubo a sua caminhoneta, uma Hilux. Em fuga da fazenda, os assaltantes acabaram batendo o veículo.
As informações são da Radio Luande FM e da Gata Amarrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário