sábado, 26 de julho de 2014
CRM diz que é necessário o impeachment do governador Jackson Barreto
por NE NOTÍCIAS, da redação
Na manhã de ontem, 25, o clima esquentou na audiência na Promotoria de Saúde do Ministério Público Estadual. O Estado não paga aos anestesiologistas há 72 dias.
O CRM chegou a pedir a exoneração da Secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva, e o impeachment do governador Jackson Bareto (PMDB).
A renovação do contrato do Estado com a Cooperativa de Anestesiologistas (Coopanest) só será renovado no próximo mês de agosto se o governo sanar as dívidas. Foi o que disse o representante da cooperativa, Cárcio Sobral Porto. Ele lembrou que há uma parceria de 20 anos e que, em todo esse período, os anestesiologistas jamais deixaram de prestar serviço ao Estado.
Impeachment
Para José Roberto Mellara, é necessário o impeachment do governador:
“O Governo Federal passa para a Secretaria de Estado da Saúde, recursos da ordem de R$ 65 milhões, só que a Fundação Hospitalar de Saúde está recebendo R$ 48 milhões e ficando com o resto, não sabemos porque o dinheiro vem sendo mal gasto, acreditamos que por falta de planejamento. Viemos para a audiência para esclarecer esses pontos ao Ministério Público. Hoje eu diria ser necessário o impeachment do governador e da secretária de Saúde, pois nossa Saúde está de mal a pior. Isso aqui é só a ponta do Iceberg, mas lá em baixo, o problema é muito maior. Usam o dinheiro para marketing. Infelizmente a população vê e não e não enxerga e só vai sentir na pele quando alguém da família precisar do Huse".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário