O presidente do Simões Filho Esporte Clube, Claudionor Nascimento dos Santos, 65 anos, foi preso em flagrante na terça-feira (9) acusado de adulterar células de identidade e outros documentos de atleta que buscavam participar de campeonatos de futebol infantis e juvenis e não tinham idade compatível para as categorias.
Claudionor foi preso em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, por policiais da 12ª Delegacia. Segundo a Polícia Civil, muitos jogadores foram beneficiados pelo esquema, tendo a idade reduzida nos documentos falsificados em até cinco anos.
Além de RGs e certidões adulterados, a polícia apreendeu com o suspeito uma grande quantidade de cartões de inscrição da Federação Baiana de Futebol (FBF). Representantes da FBF serão chamados para depor. Os atletas que tiveram documentação apreendida também estão sendo investigados.
Claudionor trabalha com futebol há mais de 30 anos e mantém uma escolinha do esporte em Simões Filho. Ele ainda ajuda a negociar jovens atletas com times da Bahia e de fora, segundo a Polícia Civil. Ele foi autuado em flagrante por estelionato e falsificação de documento público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário