Em tom de desabafo e demonstrando irritação com João Alves, Mendonça convida o prefeito para uma prévia dos democratas em 2016, deixando transparecer que poderá enfrentar o sogro nas urnas em 2016. Mendonça diz que Aracaju está abandonada e que o prefeito precisa cumprir o que prometeu em camapnha
O deputado federal Mendonça Prado (DEM), fez nesta segunda-feira (03), duras críticas à direção estadual de seu partido e ao sogro, o prefeito de Aracaju João Alves Filho (DEM). Demonstrando irritação na sua fala, Mendonça disse que “doutor João o senhor deveria se lembrar que quem defendia seu filho quando estava preso naquela operação navalha. Eu não me lembro de ter vista essas pessoas que o senhor apoiou. Quem defendia o filho de João preso era Mendonça”, desabafou Mendonça em entrevista que concedeu ao radialista George Magalhães, no programa a Hora da Verdade na FM 103.
O desabafo de Mendonça Prado foi feito de forma duro, afirmando que o Democratas o traiu durante as eleições de outubro. O deputado afirma que “João preferiu prejudicar Mendonça para beneficiar Edvan Amorim. Eu não tenho o que reclamar dos Amorim, porque esses eram meus adversários. O DEM foi traiçoeiro e covarde com Mendonça Prado”, disse Mendonça.
O deputado afirmou ainda durante a entrevista que durante a campanha teria feito um telefonema para Carlos Batalha, solicitando que fosse veiculado a sua propaganda no rádio e TV e que teria recebido como resposta que sua propaganda não seria veiculada. “Batalha me confirmou de forma constrangida que não poderia fazer a pedido de João e Edvan”, contou o democrata.
Por conta dessa situação, Mendonça foi direto nas criticas que fez a João Alves, líder maior dos democratas em Sergipe, porém não demonstrou interesse em deixar o partido, afirmando que foi traído em Sergipe mas que recebeu total apoio da direção nacional.
Mendonça disse que João Alves lhe enganou por afirmar que nunca apoiaria os Amorim. “Eu nunca me voltei contra João Alves ou contra o democratas. Eu fui contra essa situação nefasta”, disse Mendonça afirmando ainda que “doutor João, o senhor deveria colocar a mão na consciência. Eu não aceitar discursos elogiosos porque não aceito hipocrisia. Não vou cuspir no prato que comeu. Mas vou continuar triste”.
De forma muita dura, Mendonça Prado diz que João Alves gosta de ser bajulado e que escolheu os Amorim a ele (Mendonça). “Que o senhor então fique com os Amorim que foi quem o senhor escolheu. Sergipe não vai aceitar nunca a liderança dos Amorim”, explicou.
O parlamentar contou ainda que durante a campanha eleitoral ele teria sido ameaçado de morte. Mendonça disse que “esse molenga, filhinho de papai fez a ameaça, mas eu não me importei. Não vou dizer o nome para não expor a família dele”, afirmou.
Ao contrário do que sempre fez, que era defesa de João Alves, na manhã de hoje, Mendonça disse que “João deixa muito a desejar. Veja como está a saúde do município. Lembre que Aracaju está sujo. Tem muito que ser feito pela população”, criticou o democrata.
Ao final o deputado federal Mendonça Prado mandou um recado para o prefeito de Aracaju, João Alves, avisando que em 2016 poderá enfrenta-lo nas urnas, caso o sogro dispute a reeleição. “Quem sabe doutor João o senhor não faça um debate, o senhor com toda sua experiência e eu um novato. Isso seria muito interessante. Vamos fazer uma previa dos democratas em 2016”, ironizou o parlamentar deixando transparecer que irá disputar a prefeitura de Aracaju e 2016.
Ao final da entrevista, mais uma vez de forma bastante irônica, Mendonça disse que “espero que João Alves fique na lareira abraçadinho com Edvan Amorim aquecendo do frio”.
Ao ser questionado sobre a senadora Maria do Carmo, que é sua sogra, o parlamentar disse que durante a campanha pediu votos e votou para a senadora, afirmando que não tem nada a dizer, porque envolve laços familiares. O desabafo e os recados foram mesmo direcionados para João Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário