Exclusivo - Por falta de combustível, algumas ambulâncias do Samu estão paradas na capital e no interior do estado.
As ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) começaram a deixar de circular por falta de combustíveis. Pelo menos nove viaturas deixaram de rodar desde as primeiras horas desta quinta-feira (11), já que os condutores não podem abastecer as viaturas, uma vez que o Vale Card não foi recarregado.
Em Aracaju, uma das ambulâncias já foi encostada por não ter como abastecer e segundo informações passadas por um funcionário do Samu, “o Vale Card que são os cartões para abastecer as viaturas estão sem créditos e por conta disso não tem como abastecer, com isso somos obrigados a parar até que o cartão seja recarregado para abastecer-mos as ambulâncias”, contou o condutor.
Das nove ambulâncias que já estão estacionadas nos pátios das bases, oito estão paradas em municípios no interior do estado e uma em Aracaju. Não se sabe o que teria acontecido e nem quando o problema será solucionado e isso pode comprometer o atendimento à população, principalmente no interior do estado.
Munir Darrage
Nenhum comentário:
Postar um comentário