O deputado federal Laércio Oliveira participou na manhã de sexta-feira, 8, de um café com negócios promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe - ACESE. Realizado no Hotel Mercure, o tradicional encontro empresarial recebeu representantes do turismo de Sergipe. Também estavam no evento, o senador Eduardo Amorim, o secretário de estado do Turismo, o vereador Elber Batalha e o diretor presidente da Empresa Sergipana de Turismo – EMSETUR - José Roberto de Lima.
Eles fizeram um balanço do turismo no estado, colocando em destaque as realizações e os desafios para os próximos anos de trabalho. No topo da lista de prioridades, as atenções estão voltadas para os potenciais de negócios da Copa do Mundo de 2014.
Em seu discurso, Laércio disse que é preciso provocar cada vez mais o debate sobre o turismo, além de estruturar os equipamentos, a exemplo da rede hoteleira e o Centro de Convenções do estado para estimular o turismo de negócios, um dos segmentos que mais cresce no Brasil e no mundo. “É necessária a construção um espaço maior para receber grandes eventos, a exemplo do Congresso Internacional de Anestesiologistas que trará 5 mil pessoas para o estado”.
O deputado disse ainda que é preciso investir na estrutura desses equipamentos e convidou os empresários para se somarem na luta de trazer para Sergipe eventos de maior porte. “Essa semana em audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto na Câmara, debatemos com ministro do Esporte a possibilidade de Aracaju ser uma das subsedes da Copa. É um grande evento para geração de emprego e renda”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário