O deputado federal Almeida Lima (PMDB) está em conversa avançada com a Direção Nacional do Partido Progressista Social (PPS) para filiar-se a legenda. A notícia vazou ontem por uma fonte de Brasília e o parlamentar já teve uma conversa com o presidente regional do partido em Sergipe, Nilson Lima.
Na semana passada, a direção nacional ligou para Nilson consultando-o sobre o que ele achava da filiação de Almeida Lima para o partido, alegando que o PPS precisa de mais um deputado federal na Câmara. O Diretório Nacional mostrou interesse em ter Almeida em seus quadros.
Durante a conversa com Nilson Lima, um dos membros da direção nacional disse que tudo seria tratado de forma democrática com o Diretório Estadual, para que não houvesse qualquer pressão: “tudo será conduzido sem parecer um estupro”, avisou.
Segunda-feira passada, à noite, Nilson Lima teve uma conversa com o deputado federal Almeida Lima, que teria avisado do seu interesse em participar do pleito de 2014. Em Aracaju, entretanto, tem filiado ao PPS que acredita que o interesse de Almeida é disputar a Prefeitura de Aracaju em 2012.
João Fontes – Precavendo-se da possibilidade da filiação de Almeida Lima no PPS, o ex-deputado federal João Fontes desistiu de ingressa no partido, o que faria nesta quinta-feira, e avisou que “não vou mais”.
Fontes diz que não tem nada de pessoal contra o deputado Almeida Lima, mas não concorda com o seu estilo de fazer política. João Fontes também teve uma conversa com o advogado Henri Clay, que também estava animado a integrar o partido, acreditado numa opção nova de fazer política.
Nilson Lima está assustado com a situação e pede que todos esperem o que vai acontecer, mas João Fontes acredita que a direção nacional demonstra interesse em ampliar a bancada de deputados federais e não hesitará em entregar o partido a Almeida Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário