segunda-feira, 29 de agosto de 2011

´NOS BASTIDORES FALAM QUE AMORIM MANDA NO PSDB. UMA VERGONHA!” DIZ MENDONÇA

O deputado federal Mendonça Prado (DEM) disse nesta segunda-feira (29) que o PSDB de Sergipe é uma espécie de quintal do Partido Social Cristão (PSC) e do Partido dos Trabalhadores (PT). Para ele, “votar no PSDB é perder tempo”.
Segundo Mendonça Prado, as decisões do PSDB nacional relacionada ao PSDB de Sergipe são decepcionantes: “eu não quero mais saber dessa turma. To fora”, disse. Para Mendonça, com esses partidos sem posição no Brasil, a política tende a piorar cada vez mais: “é uma vergonha”, classificou.

Em rápida conversa por telefone com o Faxaju Online, o deputado federal Mendonça Prado explicou que a questão do PSDB é que não tem decisão nenhuma sobre sua posição: “se é Governo ou oposição”.

O deputado democrata acrescenta que o DEM tem votado nos presidenciáveis do PSDB e não há retorno político pelo gesto: “é tudo extremamente complicado”, admite.

Bastidores – Segundo ainda Mendonça Prado, nas informações de bastidores “dizem que quem manda no PSDB de Sergipe é o empresário Edvan Amorim, hoje com a metade dos partidos no Estado”.

O parlamentar diz que existe um “monopólio de legendas” em Sergipe e pergunta: “que democracia é essa?”. Mendonça insiste que tudo isso é uma “falta de vergonha na política sergipana”, que tem de ser denunciado para todo o País.

- O PSDB é autônomo e independente. A nível nacional faz oposição ao Governo clara e de forma objetiva, mas em Sergipe ainda não deu característica de oposição. Os tucanos precisam mostrar de que lado estado no Estado, disse Mendonça Prado.

Não acredita – O deputado democrata põe em dúvida se um partido comandado por “um empresário da área de transportes urbanos, vai fazer oposição ao prefeito de uma capital que ele opera”.

Mendonça acha a situação complexa e acha que não podem exigir nada dos Democratas: “o DEM não pode ficar a reboque do PSDB”, disse e acrescentou que vai levar o problema para discussão nacional, conversando com membros do seu partido em Brasília a partir desta terça-feira (30).

- Já não me decepciona muito esse camelódromo partidário que se pratica em Sergipe, disse.



Nenhum comentário: