Os irmãos foram encaminhados para a Delegacia Plantonista e posteriormente serão levados para uma outra unidade policial, onde ficarão à disposição da Justiça.
Agentes civis da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher de Aracaju, sob a coordenação da delegada Érica Farias, cumpriram na manhã desta terça-feira, 25, três mandados de prisão preventiva por conta de crime de violência doméstica, previsto na Lei Maria da Penha. As prisões foram registradas no bairro Lamarão.
Na ocasião, foram presos três irmãos: José Carlos Cosme Costa, 35 anos, Flávio Cosme Costa, 30 anos, e Saulo Rafael Cosme Costa, 29 anos. Os três são acusados de praticar violência física e psicológica contra a própria mãe, a dona de casa Maria Neilde Souza Lima, 55 anos. De acordo com a diretora do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), delegada Thaís Lemos, os irmãos descumpriram uma medida protetiva da Justiça que os obrigava a se afastar ou manter contato com a mãe.
Eles são usuários de substâncias entorpecentes e álcool e vinham agredindo a mãe desde o mês de maio do ano passado. A medida judicial saiu há dois meses e foi descumprida pelos irmãos e na manhã de hoje cumprimos os mandados, explicou Lemos. Os irmãos foram encaminhados para a Delegacia Plantonista e posteriormente serão levados para uma outra unidade policial, onde ficarão à disposição da Justiça.
Da Ascom/SSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário