O empresário Edvan Amorim está recebendo, nesta quinta-feira (10), uma homenagem da Assembléia Legislativa do estado de Minas Gerais. Edvan está sendo agraciado com a medalha de Mérito Parlamentar. Estão acompanhando o empresário, alem do irmão o senador Eduardo Amorim e cerca de 17 deputados estaduais e federais, alem de empresários de Sergipe.
Enquanto aguardava o inicio da solenidade, Edvan Amorim concedeu entrevista à rede Ilha, e ao ser indagado sobre o projeto político do vice-governador Jackson Barreto (PMDB), que já lançou a pré candidatura em 2014, Amorim foi rápido na resposta. “Não apoio Jackson”, disse o empresário, afirmando que não tem nada contra a sua candidatura. “É legitimo o que ele pleiteia, mas eu busco o novo. A renovação”, explicou.
Ainda sobre as eleições de 2014, Edvan Amorim não deixou duvidas de que o seu grupo terá um candidato ao governo. O empresário diz que a sua opinião sobre a candidatura de Jackson Barreto não tem nada a ver com o acordo feito com o governador Marcelo Déda (PT) em 2010 e que irá manter até o ultimo dia do mandato do governador, o acordo firmado. “Os deputados do nosso grupo na AL continuarão dando sustentação ao governo”.
Indagado sobre as eleições municipais que ocorrem em 2012, Edvan disse que em Aracaju, o seu grupo conta hoje com mais de 160 pré-candidatos a vereador. O empresário explica que na questão dos nomes para disputar a prefeitura de Aracaju, o grupo liderado por ele está mantendo contato com todos os pretensos pré-candidatos e citou os nomes de Valadares Filho e Adelson Barreto, ambos do PSB, alem de Silvio Santos (PT), o qual qualificou como bom amigo. Edvan também lembrou dos nomes de Rogério Carvalho e Ana Lucia, também do PT.
Ainda sobre Aracaju, Edvan explica que não vê possibilidade de uma coligação com um possível candidato do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). “sou contra e meu voto seria vencido”, afirmou ele reiterando que nenhum acordo será feito sem antes “definir as eleições de 2014”.
Questionado várias vezes, qual seria o nome de sua preferência para apoiar em 2012, o empresário disse que no momento não há, já que segundo ele, para se fazer acordo com um candidato para as eleições do ano que vem, “será preciso primeiro ser colocado na mesa o acordo para 2014”, disse Edvan. Isso significa que o apoio do grupo liderado pelos irmãos Amorim, só será fechado após o compromisso de apoio ao candidato do grupo para 2014.
Edvan Amorim negou que tenha mantido qualquer tipo de conversa com o ex-governador João Alves Filho (DEM). Sem entender para quem era o recado, o empresário Edvan Amorim disse que “a gente olha no olho, frente a frente e não mando e nem recebo recado. Quem quiser saber o que Amorim pensa e faz em nome do grupo pode me perguntar que respondo”, avisou.
Ele tambem comentou sobre a polêmica da autoria do projeto para a construção do Hospital do Câncer em Sergipe. Segundo o empresário, o irmão Eduardo Amorim tem feito de tudo para que isso ocorra e que é normal que o governador também esteja empenhado nessa luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário