O radialista Gilmar Carvalho divulgou, na Rede Ilha, a informação de que o vice-governador Jackson Barreto (PMDB) já antecipou sua campanha para o governo do Estado, eleição que ocorrerá em 2014.
Segundo Gilmar, Jackson projeta a ida do secretário de Estado de Educação, Belivaldo Chagas (PSB), para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Faz parte do projeto a licença do deputado federal Márcio Macedo (PT), que poderá assumir o comando da SEED, deixando o mandato para ser exercido pelo suplente Fábio Reis (PMDB).
Ainda de acordo com o projeto de sua pré-candidatura ao governo em 2014, Jackson quer que os Reis não dificultem a reeleição do prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC), aproveitando uma possível divergência entre Lila Fraga, pré-candidato a prefeito e o ex-prefeito Zezé Rocha.
Valmir
Logo depois do comentário, Gilmar entrevistou o prefeito Valmir Monteiro (PSC).
Gilmar fez a seguinte pergunta: "Em 2014, se o senador Eduardo Amorim for candidato a governador, a quem o senhor daria apoio, a Amorim ou a Jackson Barreto?"
Resposta de Valmir: "Minha luta é pelo consenso. Se houver problemas, vou trabalhar para que não haja rompimento dos Amorim com o governador Marcelo Déda. Sou muito amigo, principalmente de Edvan (irmão de Eduardo), mas reconheço as obras que fiz com o governador Marcelo Déda".
Diante da insistência de Gilmar, que perguntou sobre a possibilidade de não haver consenso, embora o radialista, que tambem é deputado estadual, trabalhe sempre por um consenso, Valmir respondeu: "Se não houver consenso, aí será um caso para se pensar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário