No dia em que a fundação francesa Scelles divulgou que há mais de 40 milhões de pessoas que se prostituem no mundo, um crime no Centro Histórico de Salvador mostra que os números da violência contra garotos e garotas de programa são também impressionantes.
Uma mulher, identificada com Soraia, foi morta por estrangulamento dentro de um hotel no Pelourinho, na rua do Bispo, na madrugada desta quarta-feira (18). Segundo funcionários do hotel e de amigos da vítima, Soraia era garota de programa.
O acusado Manoel Santos foi preso em flagrante pela Polícia Militar ainda no hotel e levado para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), no Pelourinho. A polícia não informou o motivo do crime.
O corpo da mulher vai ser periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) está no local para investigar o crime.
Segundo relatório divulgado, a grande maioria (75%) são mulheres com idades entre 13 e 25 anos, sendo que 90% delas estão ligadas a cafetões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário