Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante suspeito de matar o pai e tentar matar a mãe dentro de casa, segundo informações da Polícia Militar. Girlan Doria Andrade tentou escapar depois de atacar os pais, mas voltou para casa para buscar documentos e roupas e foi detido.
O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (21) na 1ª Travessa Antônio Carlos Oliveira, no fim de linha da Vila Canária. Segundo a 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (Pau da Lima), responsável por prender Girlan, a mãe do rapaz voltou para casa depois do trabalho e já encontrou o marido morto, com uma faca cravada no peito.
A polícia acredita que ele atacou e matou o pai, Ednildo Santos Andrade, 57 anos, no início da tarde. Quando Márcia Célia Doria chegou ao local, se assustou com a cena e começou uma briga com Girlan que terminou com o rapaz atacando a mãe com uma tesoura. Márcia foi atingida no pescoço. Girlan então fugiu.
Vizinhos chamaram a Polícia Militar, que começaram as buscas pelo suspeito. Por volta das 17h, ele voltou para casa - a PM acredita que para buscar alguns itens para então fugir de vez - e foi preso em flagrante. A suspeita é de que o rapaz tenha agido sob efeito de drogas. Ao ser preso, ele estava muito confuso e disse que viu "um espírito rindo de mim" antes de cometer o crime.
Márcia foi socorrida inicialmente para o posto médico de Cajazeiras VIII e depois transferida para o Hospital Eladio Lasserre. Não há detalhes sobre seu estado de saúde.
Girlan foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário