Acabou a poucos intantes a reunião entre o senador Antônio Carlos Valadares, o deputado federal Valadares Filho e o governador Jackson Barreto (PMDB).
Durante o encontro, Valadares Filho, presidente do Diretório Estadual do PSB, colocou os cargos que o partido tem no governo à disposição do governador. Em suma, entregou os CCs.
O deputado também deixou claro que existe uma questão ainda a ser resolvida, que é a candidatura a presidente da República do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
Como NE TV antecipou, os representantes do PSB deixaram claro que não há definição sobre a sucessão estadual.
Pelo menos por enquanto, não há rompimento.
Para o PSB, é preciso que todos entendam que Jackson está no início do governo (titularidade) e que por isso é necessário que todos o deixem à vontade para fazer o que quiser. Por isso, entregou os cargos.
O partido tem o comando das secretarias da Educação (Belivaldo Chagas), Turismo (Elber Batalha Filho) e Esportes (Maurício Pimentel)
Jackson disse que não há definição sobre a chapa majoritária que comandará, pois é preciso esperar a decisão do PSB e a definição do prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM).
Sobre João Alves, o PT aceita seu apoio a Jackson, desde que ele esteja no palanque da presidente Dilma Rousseff.
Valadares
O jornalista Gilmar Carvalho perguntou, após a reunião, ao senador Antônio Carlos Valadares se ele será candidato a governador. A resposta do senador: "Sem aliança e em cima da hora, não serei candidato". Ou seja, muita coisa vai depender do apoio que o senador possa ter para efetivar sua candidatura, desde também que a definição não seja "em cima da hora".
Nenhum comentário:
Postar um comentário