sábado, 31 de maio de 2014
Quadrilha cerca delegacia e explode agências bancárias
quarta-feira, 28 de maio de 2014
Sergipe é 6º em homicídios no País
quarta-feira, 21 de maio de 2014
SEM ACORDO COM O GOVERNO, POLICIAIS CIVIS DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO
terça-feira, 20 de maio de 2014
Reportagem com denúncia não precisa ter veracidade comprovada
terça-feira, 13 de maio de 2014
PF prende prefeitos e vereadores
por CORREIO DA BAHIA, da redação
A Polícia Federal iniciou na manhã desta terça-feira (13) a Operação 13 de Maio, que irá combater crimes de desvio de recursos públicos e corrupção praticados em prefeituras de 20 municípios baianos. Dois prefeitos e seis são ex-prefeitos estão entre os suspeitos e tiveram prisão determinada pela justiça.
Segundo a PF, pelo menos R$ 30 milhões foram desviados nos municípios investigados. Cerca de 400 agentes federais, 45 servidores da CGU e 45 da Receita Federal, cumprem 29 mandados de prisão temporária e 83 mandados de busca e apreensão, decretados pela Justiça Federal. Sete pessoas foram afastadas de suas atividades e cargos públicos.
Além dos prefeitos, quatro vereadores, cinco secretários municipais e nove funcionários públicos também tiveram a prisão decretada. Os desvios foram identificados nas cidades de Fátima, Heliópolis, Ipecaetá, Aramari, Banzaê, Ribeira do Pombal, Sítio do Quinto, Água Fria, Novo Triunfo, Itiruçu, Ourolândia, Santa Brígida, Paripiranga, Itanagra, Quijingue, Sátiro Dias, Coração de Maria, Cícero Dantas, Lamarão e São Francisco do Conde.
segunda-feira, 12 de maio de 2014
10 anos de cadeia para quem matar em rachas
quinta-feira, 8 de maio de 2014
Mulher é assassinada pelo próprio filho a chutes
Por Marcio Rocha
Um jovem identificado como Samuel de Almeida Barreto, de 27 anos, foi preso no início da noite de quarta-feira (07) quando estava trancado dentro de sua residência, no povoado Cachoeirinha, município de Nossa Senhora das Dores, a 76 km de Aracaju.
Samuel foi preso em flagrante por ter assassinado sua própria mãe, a senhora Jaci Almeida Barreto, de 53 anos, por espancamento. Samuel matou a mãe com vários pontapés. O crânio da mulher foi completamente destruído e seu rosto ficou desfigurado com os golpes aplicados. Segundo informações, o jovem não alegou motivo para ter matado sua mãe. Samuel também tentou matar a companheira, que conseguiu fugir do ensandecido assassino.
Informações de populares indicam que o homem que assassinou sua mãe era filho adotivo, vivia praticando agressões contra os pais, não trabalhava e tinha possíveis problemas com uso de drogas. Os vizinhos da vítima ficaram revoltados ao saber do crime e tentaram linchar Samuel. Policiais militares da região foram acionados e impediram que o homicida fosse agredido. A bota utilizada por Samuel no ataque contra a mãe estava totalmente ensaguentada.
Samuel foi preso em flagrante e confessou ter cometido o matricídio. Após a prisão, manteve-se calado até ser levado para a Delegacia Regional de Maruim, onde o flagrante foi lavrado. O corpo de Jaci Almeida, segundo familiares, será sepultado ao lado de seu marido, na cidade de Moita Bonita. Entretanto, ainda está no Instituto Médico Legal (IML).
Imagem: Delmanira Brito
terça-feira, 6 de maio de 2014
Jackson foi estrepitosamente vaiado em Estância
por PISCA JR., Diário Sergipano
Durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção de um mercado no município de Estância, o Governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto, PMDB, foi surpreendido por uma recepção nada amistosa feita pelo sindicato dos condutores de ambulância, juntamente com o sindicato dos técnicos e enfermeiros do SAMU.
Na oportunidade, os trabalhadores do SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, recepcionaram o governador no Bairro Cidade Nova, local onde Jackson iria assinar a ordem de serviço para a construção do mercado municipal do bairro.
Assim que chegou ao local, o governador foi recepcionado com a apresentação da centenária Lira Carlos Gomes e ao fundo, um coro de vais e um apitaço feito por dezenas de trabalhadores do SAMU e, com o apoio não só de amigos e familiares dos trabalhadores grevistas, mas com a adesão da população presente que também se juntou aos trabalhadores para vaiar o Governador no momento da sua chegada e também durante toda a cerimônia que foi encurtada por conta do episódio.
Para a assinatura da ordem de serviço, uma grande estrutura foi montada com Filarmônica, toldo, mine palco, faixas e até mine trio foi utilizado, porém, a força da manifestação ofuscou a festa que havia sido programada e apenas dois políticos tentaram fazer o uso da palavra, o Vereador Sérgio Bezerra, e o Prefeito Carlos Magno, no entanto, ambos tiveram a mesma recepção de Barreto e foram a todo o tempo vaiados durante seus discursos, fato esse que fez com que a cerimônia fosse bastante rápida.
Ao sair da comunidade, o governador foi questionado pelo repórter Washington Reis e declarou que não estava chateado com a situação, pois respeita a democracia e foi criada dentro dela, se referindo a sua história de luta dentro da política.
Porém, a democracia pregada pelo Governador na saída do Bairro Cidade Nova não foi demonstrada nos eventos seguintes e os manifestantes foram proibidos de adentrarem nas dependências da Escola Estadual Senador Walter Franco, o PREMEM. Além disso, um cordão de isolamento foi feito no Conjunto Piauitinga, para também evitar que a manifestação se aproximasse do local onde estava sendo realizado o ato inaugural.
Assinar:
Postagens (Atom)