domingo, 31 de julho de 2011

Ambulância do SAMU quebra e mulher morre dentro da viatura de resgate

No final da tarde da última sexta feira, 29, mais um fato lamentável aconteceu envolvendo uma viatura do SAMU na cidade de Estância, a 68km da capital. De acordo com informações, uma mulher de aproximadamente 41 anos faleceu à espera de socorro.

Segundo informações preliminares, uma mulher de prenome Maria, 41, tinha tomado medicamentos na tentativa de cometer um suicídio e ao passar mal, o Serviço Móvel de Urgência, SAMU, foi acionado para socorrer a mulher que agonizava a espera de socorro.

Como a unidade de serviço básico do SAMU de Estância , USB, estava quebrada, o serviço de resgate teve que ser feito pela ambulância de Boquim, mesmo com a USA, Unidade de Serviço Avançado de Estância estando em perfeitas condições. Com isso, a mulher agonizou até a chegada da viatura que veio de Boquim.

Ao ser socorrida, a D. Maria, que era paciente do CAPS-Estância, foi colocada na viatura de resgate, e antes mesmo de chegar ao HRAM, a ambulância de Boquim quebrou e a senhora teve que ficar à espera de mais uma ambulância, desta vez, a USA de Estância que estava o tempo todo na garagem. Com tanta demora, a mulher faleceu a espera de atendimento na BR 101, nas proximidades da Fábrica de Biscoitos. Após o óbito, D. Maria foi levada até o necrotério do HRAM a espera do IML.

sábado, 30 de julho de 2011

“PASTOR” É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR 2 CRIANÇAS, UMA DE 9 E OUTRA DE 11 ANOS

Foi preso nesta sexta-feira, o pastor que coordenava programa de reabilitação para viciados em Areia Branca, no interior de Sergipe.

No inicio da tarde desta sexta-feira (29), um homem identificado como Abner Machado Neto, acusado pelo estupro de duas crianças, uma de nove e outra de onze anos, foi reconhecido e preso na Paraíba. Abner Machado Neto está sendo investigado por outros crimes envolvendo mulheres mais velhas. Na tarde de ontem, 11 vítimas o reconheceram como estuprador.

O acusado foi preso pela polícia da Paraíba. Com ele foram encontrados DVDs com fotos e vídeos das menores.

Em Sergipe, o carioca Abner Machado Neto coordenou em 2008 um programa de reabilitação para viciados. O projeto, desafio jovem, funcionava no município de Areia Branca. Além de coordenador ele também era pastor.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

PM e PC buscam jovens armados próximo a colégio em Itabaianinha

A Polícia Militar e a Polícia Civil estão realizando buscas a dois rapazes que foram vistos portando uma arma de fogo próximo ao colégio estadual Olímpio Campos, em Itabaianinha, município distante 18 quilômetros de Aracaju. O fato se deu por volta das 14h30 desta quarta-feira, dia 27, quando estudantes teriam visto os dois suspeitos num terreno que fica nos fundos da escola. Os alunos teriam falado com os estranhos, que se incomodaram e teriam mostrado um revólver ou uma pistola.

Equipes da delegacia local da PC e da 3ª Companhia do 6º Batalhão da PM foram acionados e tentaram abordar os dois suspeitos, que fugiram. Os policiais civis e militares seguem realizando buscas.

A delegada Giselle Martins afirma que não houve invasão à unidade de ensino ou qualquer tentativa. "Nenhum estudante ou servidor foi abordado. Estamos apurando a informação de que os suspeitos estavam utilizando drogas. Eles estão sendo procurados por causa do porte ilegal de arma, mas ainda não temos confirmação sobre a identidade deles ou se os mesmos são adultos ou adolescentes", informou.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Impostor do Pânico na TV consegue participar do funeral de Amy Winehouse


O Impostor do programa Pânico na TV conseguiu se infiltrar na cerimônia de cremação de Amy Winehouse. Daniel Zukerman, acompanhado do produtor André Machado, foi fotrografado por agências de notícias no cemitério de Londres, onde a cantora britânica estava sendo velada, nesta terça-feira, 26.

Esta é a segunda vez que André consegue entrar em um funeral de um artista famoso. Em 2009 o humorista participou do velório do rei do pop Michael Jackson.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

PEC PREVÊ A REDUÇÃO DE MAIORIDADE PENAL

Com 180 assinaturas confirmadas e 70 a confirmar, o deputado federal André Moura (PSC), deu entrada a semana passada, na PEC nº 57/2011 (Projeto de Emenda Constitucional), que altera o artigo 228 da Constituição Federal. Assim que retomar os trabalhos legislativos a PEC deve ser distribuída para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa para apreciação.

De acordo com a PEC, o artigo 228 passa a ter a seguinte redação: “Art. 228 São penalmente inimputáveis os maiores de 16 (dezesseis) anos de idade”.

A PEC 57 também acrescenta o paragrafo 1º que tem a seguinte redação: “§ 1º A imputabilidade penal do maior de 16 (dezesseis) anos será determinada por intermédio de perícia e decisão judicial, proferida em cada caso com fundamento nos fatores psicossociais e culturais do agente”.

Em sua justificativa o deputado ressalta que a lei penal criou uma presunção de que o menor de 18 anos, em face do desenvolvimento mental incompleto, não tem condições de compreender o caráter ilícito do que faz ou capacidade de determinar-se de acordo com esse entendimento.

Não mais se acredita que menores com 16 ou 17 anos, não tenham condições de compreender o caráter ilícito do que praticam, tendo em vista que o desenvolvimento mental acompanha, como é natural, a evolução dos tempos, tornando a pessoa mais precocemente preparada para a compreensão integral dos fatos cotidianos.

Ressalta o deputado que não se pretende, com tal modificação, combater a criminalidade, como muitos pensam. “De fato, não é a redução da maioridade penal que poderá solucionar o problema o incremento da prática delitiva”, entende.

O conteúdo do anteprojeto do Código Penal formulado por Nélson Hungria, já trazia em sua redação que “o menor de 18 anos é penalmente irresponsável, salvo se, já tendo completado 16 anos, revela suficiente desenvolvimento psíquico para entender o caráter ilícito do fato e governar a própria conduta”. Por essas razões, submetemos a proposta á análise dos nobres pares na expectativa de seu acolhimento.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Advogado preso em Aracaju porque passava celulares para presidiários

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Sergipe, Carlos Augusto Nascimento já está acompanhando a prisão em flagrante de um advogado na tarde desta sexta-feira, 22 sob a acusação de estar passando telefones celulares para presos no Complexo Penitenciário Carvalho Neto, em São Cristóvão. Bruno Costa Souza, que possui registro OAB 4475 estaria passando quatro aparelhos celulares e quatro carregadores.

De acordo com Carlos Augusto “é uma prerrogativa profissional, independente disso vamos abrir um procedimento administrativo para apurar todos os fatos”.

Os presos que estariam recebendo os aparelhos celulares pelo advogado foram identificados como José Crécio da Silva, que cumpre pena por homicídio e assalto e Joao Gabriel silva dos Santos, que está preso por estelionato e latrocínio.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

CONSÓRCIO DE PREFEITOS PARA GERIR O LIXO

Conscientes de que o caminho mais adequado para a disposição do lixo produzido por seus municípios é o formatado pela gestão de consórcios públicos, complexo administrativo que envolve desde a implantação de aterros sanitários a eco pontos, prefeitos dos territórios Sul e Centro Sul do Estado assinaram na manhã desta terça-feira, 19, na cidade de Boquim, ao ato de Consolidação do Consórcio Público de Saneamento Básico para as regiões Sul e Centro Sul do Estado, composição de 16 cidades.

O evento que contou com a participação de prefeitos, vereadores e autoridades municipais dos municípios envolvidos, foi coordenado pelo secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes Silva.

Com a criação do consórcio Sul e Centro Sul, o Estado de Sergipe passa a dispor de mais um território comprometido com a gestão do lixo via consórcio público”, comemorou Genival o ato.

Em março deste ano, o Agreste Central, área composta de 20 municípios, foi o primeiro território a criar o consórcio no Estado. “A iniciativa, promovida por meio do Ministério do Meio Ambiente (MMA), e implementada em todo o Brasil por meio da nova Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), concretiza o fim dos lixões a céu aberto para os municípios que acataram a proposta da gestão do lixo através da intervenção dos consórcios públicos”, explica Genival Nunes. Em Sergipe a proposta da gestão dos Resíduos Sólidos por meio da criação de consórcio público está sendo executada através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

De acordo com a nova política de resíduos, no ano de 2014 não será mais tolerado a permanência lixões a céu aberto em todo o Brasil. Sendo assim, até o ano de 2012, cada prefeitura municipal terá que apresentar o seu Plano Municipal de Resíduos Sólidos. Ou seja, o município deverá apresentar soluções para o fim das lixeiras, mostrar de que maneira irá gerir o lixo do seu município com fundamentos de Educação Ambiental a exemplo da gestão por meio da Coleta Seletiva, além de outras diretrizes estabelecidas pela nova política.

De todo os municípios do território Sul e Centro Sul, apenas o município de Indiaroba ficou de fora da gestão compartilhada por meio da efetivação do consórcio público.

Vantagens

De acordo com o superintendente de Qualidade e Educação Ambiental da Semarh, Lìcio Valério Lima, com a criação dos consórcios públicos, o conjunto de municípios dos territórios irá apresentar ao Governo Federal apenas um único plano de gestão municipal de Resíduos Sólidos, que é o planejamento geral da gestão a ser realizado via consórcio público. “Caso o município não esteja inserido em consórcio, ele terá que apresentar o seu projeto. Outra vantagem de estar inserido no consórcio é o acesso aos créditos financeiros, este exclusivo para consórcios públicos”, apontou Líicio Valério.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos reforça a necessidade de criação de consórcios públicos municipais para a promoção da sustentabilidade dos serviços prestados e a divisão de despesas, além de contribuir para a inclusão social de catadores e a desativação de lixões que poluem o solo e os recursos hídricos. Para o Governo Federal esses consórcios são capazes de otimizarem recursos e se traduzem em oportunidade de negócios com geração de emprego e renda.

De acordo com o prefeito de Boquim, Pedro Barbosa, que falou durante evento em nome de todos os prefeitos reunidos, o consórcio é um desafio consumado.

Não temos mais nenhuma opção a não ser a de provar os benefícios apresentados pela criação do consórcio público. Sozinho nenhum prefeito tem condição de gerir o lixo do seu município. O gasto com a implantação de aterro sanitário e de todo o processo de gestão é imenso, sensibilizando financeiramente a prefeitura”.

Com custos rateados e obrigações compartilhadas o consórcio vai por ordem nessa problemática que é a disposição final dos resíduos sólidos e ainda respeitar as determinações da política nacional de resíduos sólidos”, declarou ainda o prefeito.

O Ministério das Cidades já disponibilizou verba de R$ 430.000,00 para dar início aos estudos de viabilidade técnica, operacional e financeira para implantação do consórcio.

Eleição

Dando seguimento à solenidade, após assinatura de adesão e entrega de Lei Municipal de cada um dos municípios- documento aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores a qual autoriza a adesão do município requerente a estar inserido no consórcio- foi-se realizada a eleição da Mesa Diretora do Consórcio Sul e Centro Sul.

Foi eleito como presidente do consórcio, o prefeito de Boquim, Joaldo Barbosa. O cargo de vice-presidente, eleito também pelos demais prefeitos presentes, ficou para o prefeito de Poço Verde, Tonho de Dorinha. O prefeito de Cristinápolis, Raimundo Leal, foi eleito o diretor financeiro do consórcio e o prefeito de Umbaúba, Anderson Fontes, foi eleito o diretor geral.

Sede

A sede do consórcio público dos territórios Sul e Centro Sul será fixada no município de Boquim, cidade escolhida pelos prefeitos durante as três últimas reuniões. Após eleição o local foi conhecido pelos presentes.

Os próximos passos após a consolidação do consórcio será a preparação de uma equipe de apoio para a estrutura do consórcio, a qual é aconselhável ser formada por pessoas relacionadas com o poder municipal; e ainda a abertura de um CNPJ para identificação e operacionalização do consórcio. A equipe de apoio ao consórcio será treinada por técnicos ambientais da Semarh.

Fazem parte dos territórios Sul e Centro Sul, os municípios de Arauá, Boquim, Cristinápolis, Estância, Indiaroba, Itabaianinha, Lagarto, Pedrinhas, Poço Verde, Riachão do Dantas, Salgado, Santa Luzia do Itanhy, Simão Dias, Tobias Barreto, Tomar do Geru e Umbaúba.

Dados

Entre os 75 municípios do Estado, conforme diagnóstico preparado por instituição contratada pela Semarh, Sergipe tem hoje 129 lixões a céu aberto. Durante condução de reunião, o secretário de Estado da Semarh, Genival Nunes, expressou a sua preocupação sobre o número de lixões a céu aberto que estão espalhados por entre os 75 municípios do Estado. “Considero o Consórcio Público a melhor saída para a gestão do lixo nas cidades”, opina.

terça-feira, 19 de julho de 2011

“OS LACAIOS DO PT PRECISAM SER PRESOS E IR PARA O XILINDRÓ”,AFIRMA ALMEIDA LIMA

O deputado federal Almeida Lima (PMDB), fez duras criticas ao Partido dos Trabalhadores ((PT), não poupando nem mesmo o governador Marcelo Deda (PT).

O deputado Almeida Lima, teceu duras criticas ao PT, em resposta ao governador Marcelo Deda, que teria dito que “não o ouve e não o lê”. Isso irritou o parlamentar que na manha desta terça-feira (19), voltou a citar a denuncia feita pela revista Veja, que acusou Deda, à época prefeito de Aracaju, de ter superfaturado o contrato de bandas para inauguração da avenida que liga o bairro Atalaia à Coroa do Meio. À época, a revista Veja qualificou o evento como “micareta-picareta”.

Almeida Lima iniciou suas criticas ao PT, qualificando Jose Dirceu como “chefe de quadrilha”, afirmando que os “lacaios do PT precisam ser presos e ir para o xilindró”. “Doente não é desvio moral. Não foi Almeida Lima que praticou o micareta/picareta. Não foi eu que autorizou capinação em paralelepípedo em um posto de saúde. Então eu não fiz nada de errado e que comprometa minha conduta”, afirmou Almeida em entrevista ao radialista Gilmar Carvalho, no programa Jornal da Ilha.

A polemica foi criada, através de uma declaração feita por Almeida, de que o “PT tem o DNA da corrupção”, a partir daí, Marcelo Deda disse que “não ouve e não lê o deputado”. Para explicar, almeida disse que em nenhum momento citou membros do PT de Sergipe, porem fez questão de lembrar das denuncias que envolveram Marcelo Deda na prefeitura de Aracaju. A cada entrevista concedida por Almeida e a cada resposta de Deda, fica claro que de “aliados” restou apenas o nome.

Durante a entrevista, o ex-deputado federal João Fontes, fez a sua participação cobrando algumas atitudes de Almeida Lima. Isso acabou por desagradar o peemedebista que ao final, “convidou” João para continuar como estavam: sem falar. “Você entrou no programa para desvirtuar a entrevista. Você esta ganhando uns trocados do PT ou do DEM. Você está aqui para defender o DEM. Portanto eu prefiro continuar como a gente estava, sem falar com você”, disse Almeida.

Com o “convite” feito por Almeida, João Fontes devolveu no mesmo tom. “ E voce, recebeu quanto para defender Renan Calheiros? Você é um ingrato. Se elegeu prefeito graças a Jackson. Se elegeu senador graças a João Alves”, ironizou Fontes.

Bastante irritado com o que disse João Fontes, o deputado Almeida Lima respondeu que “isso pode ser, porem eu não tenho a fama que você tem”. Indagado qual a fama de João Fontes, Almeida Lima disse que não podia dizer porque “dava cadeia”.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Avós podem ser acionados pela Justiça a pagar pensão para netos

Quase um milhão e novecentas mil pessoas se casam por ano, no Brasil. E mais de quatrocentas mil se separam. Quando o casal tem filhos, o rompimento é sempre mais complicado.

A Constituição determina que os pais têm de atender as necessidades básicas das crianças. E que essa responsabilidade também pode ser cobrada de outros parentes.

Segundo advogados, aumentou o número de processos para que os avós complementem a pensão dos netos. Um avô de Brasília ficou surpreso quando foi acionado na Justiça: “A pensão já vinha sendo paga pelo meu filho e já tinha sido homologada, então eu nunca pensei que eu fosse chamado pra complementar um valor que já tinha sido acordado entre eles”.

A ex-nora alega que a pensão paga pelo pai das crianças é insuficiente. “Não é justo que depois de ter criado filhos e constituído família, ainda tenha que ajudar a criar netos”, diz.

Casos assim, muitas vezes se arrastam e param no Superior Tribunal de Justiça, onde os ministros entendem que os avós podem sim complementar a pensão, desde que fique provado que o pai ou a mãe não têm condições de atender a todas as necessidades das crianças. E que os avós tenham dinheiro suficiente para contribuir.

A advogada Ana Paula diz que em alguns casos a Justiça determinou que a complementação da pensão seja paga por todos os avós, mesmo que a ação inicial tenha como alvo apenas os avós paternos. “Na defesa, esses avós podem chamar ao processo os avós maternos. Porque essa responsabilidade é dividida entre todos”, explica.

Outra orientação é só entrar na Justiça contra os avós se for extremamente necessário. “Vamos ver o que é melhor para as crianças, porque esse convívio familiar é essencial. O Judiciário pode obrigar os avós a pagar, mas não pode obrigar a dar carinho”, defende a advogada.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Indiano fica mais de 37 anos sem tomar banho


Logo depois que se casou, em 1974, o indiano Kailash Singh resolveu fazer uma promessa: nunca mais tomar banho. Tudo isso porque, segundo um sacerdote de sua tribo, o sacrifício o recompensaria com um filho.

Indiano levanta o braço por 38 anos

Difícil acreditar que ele ia conseguir ter um filho se não tomasse banho - afinal, a mulher do cara não ia querer nem chegar perto dele...

Enfim, já são 37 anos sem tomar uma ducha. E, nesse período, ele conseguiu herdeiros. Foram sete meninas, na verdade. E nada do filho.

Fora isso, Kailash, que hoje tem 65 anos, também não cortou o cabelo. Seus dreads já medem 1,80 m de comprimento, maiores do que ele próprio.

Ah, mas ele até toma um "banho", todos os dias. Ao menos, ele chama de banho. Ele fuma maconha, reza para o deus hindu Shiva e dança ao redor de uma fogueira.

Kalavati Devi, de 60 anos, a mulher do cara, falou ao jornal Daily Mail sobre sua rotina. Afinal, ela é quem mais sofre.

- Ele se esquiva e foge. Já tentamos várias vezes forçá-lo a tomar banho, mas vira um grande problema. Ele diz que prefere morrer a tomar banho, e só um filho vai mudar seu jeito de pensar. Já se foram muitos anos, mas agora eu me acostumei.

Detalhe: sabe qual a temperatura média na cidade de Varanasi, onde ele vive na Índia? Cerca de 47 ºC. Deve suar demais...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Homem acusado de engravidar filha é procurado pela polícia

Um homem acusado de abusar sexualmente e engravidar a própria filha no município de Tanhaçu, a 499 km de Salvador, está sendo procurado pela polícia desde esta quarta-feira (13), quando foi expedido um mandado de prisão temporária (30 dias) contra ele, segundo informações do delegado Marco Antônio Torres, responsável pelo caso.

A polícia foi informada sobre a suspeita de abuso sexual das filhas do homem, cuja identidade não foi revelada pela polícia, na última terça (12), através do Ministério Público, de acordo com o site Burmado Notícias. Agentes da delegacia de Tanhaçu foram à casa onde ele mora com a mulher e os cinco filhos. As duas filhas do casal, de 12 e 19 anos, foram à delegacia prestar depoimento sobre o comportamento do pai.

De acordo com o delegado Marco Antônio, a criança de 12 anos foi encaminhada para exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica de Brumado. "Depois do exame foi constatado que a criança ainda é virgem, o que não significa que não tenha sofrido algum tipo de abuso, vamos precisar investigar", explicou.

A jovem de 19 anos, grávida de sete meses, afirmou em depoimento à polícia que era abusada pelo pai desde os 9 anos e que está grávida dele. Segundo Marco Antônio, "se, depois de preso, ele negar a acusação de abuso sexual, assim que a criança nascer vai ser realizado um exame de DNA, para comprovar ou não a paternidade".

A mãe das jovens afirmou que desconhecia que a filha vinha sendo abusada por seu marido e, segundo a polícia, se mostrou muito surpresa com a revelação da filha.

Segundo a jovem de 19 anos, ela nunca tinha contado sobre as atitudes do pai porque era constantemente ameaçada por ele. "O homem dizia à filha que mataria a mãe dela e machucaria seus irmãos caso ela contasse a alguém sobre os abusos", disse o delegado.

A polícia da Tanhaçu e região está em busca do suspeito, para que preste esclarecimentos sobre as acusações.

DEPUTADO TERIA OFERECIDO SUB SECRETARIA EM TROCA DA PRESIDÊNCIA PARTIDO VERDE

Uma grave denuncia foi feita pelo presidente interino do partido Verde (PV), Antonio Leite envolvendo troca de cargos no governo do estado por sigla partidária. Segundo declarações de Leite, o governador não teria conhecimento do fato.

O presidente interino do Partido Verde, Antonio Leite, disse na manha desta quinta-feira (14), em entrevista ao radialista George Magalhães, que em conversa mantida com o presidente do partido, Reinaldo Nunes, este teria lhe contado que o deputado estadual e vice-líder da bancada governista na AL, Gustinho Ribeiro, o teria procurado para “trocar” a presidência do PV por um cargo no governo do estado.

Segundo Antonio Leite, que disse não ter participado dessa reunião, o deputado Gustinho Ribeiro pediu ao Reinaldo Nunes para que esse deixasse a presidência do PV e em troca, assumiria um cargo no governo do estado. Gustinho teria oferecido a sub Secretaria Adjunto do Meio Ambiente. Ainda Segundo Antonio Leite, Reinaldo Nunes não aceitou a proposta.

A partir das declarações do presidente do PV, o deputado Gustinho Ribeiro terá que explicar, “onde conseguiu autoridade” para trocar cargos no governo do estado por siglas partidárias. Alem disso, se for confirmado a conversa que teria acontecido entre Gustinho e Reinado Nunes, o Ministério Publico deverá se pronunciar sobre o assunto, já que “foi oferecido cargos” para beneficiar politicamente um político.

Outra situação criada com as declarações de Antonio Leite, será uma possível explicação que o governador Marcelo Deda (PT), terá que fazer, afinal se ele é o chefe do executivo, então um deputado, mesmo ele sendo vice-lider da bancada na AL, não teria autoridade para “oferecer cargos”, principalmente para tirar proveito próprio, ja que se fosse aceito a proposta, o deputado seria o presidente do PV.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Idoso de 77 anos é preso por abusar de menina de oito anos

Um idoso de 77 anos foi preso por volta das 22h desta terça-feira (12), sob acusação de estupro de vulnerável, na Rua Beiro Rio, no bairro Nova Itabuna, em Itabuna, no sul da Bahia. Segundo o delegado Marlos Macedo, o acusado, identificado como 'Neto', teria chamado a vítima, uma menina de oito anos, que mora na vizinhança, e estava brincando em frente a sua casa, para entrar na sua residência e cometeu o abuso.

De acordo com o depoimento da vítima para a polícia, assim que entrou na casa do idoso, o acusado começou a pegar em seu corpo, chegando a colocar o dedo na sua vagina. "A irmã da garota, de apenas cinco anos, entrou no local, viu a cena, saiu correndo e contou aos pais. A vítima aproveitou o momento de distração do idoso e fugiu também", disse o delegado.

Os pais da garota chamaram a polícia e a população, revoltada com o caso, espancou o idoso de 77 anos. "Neto mora sozinho, mas os filhos vivem nas proximidades. Um dos filhos socorreu o acusado e o levou para ser atendido em um hospital. Logo depois de ser medicado, a polícia conduziu o idoso para a delegacia", contou.

A criança de oito anos ainda teria dito à polícia que essa não foi a primeira vez em que foi 'abusada' pelo acusado. Como a menina sentia fortes dores no quadril e nas pernas, os policiais orientaram que os pais levassem a vítima para um hospital e depois para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para fazer exames.

"A garota disse que não chegou a ocorrer penetração, mas que Neto pediu para que ela pegasse no pênis dele, entre outras coisas. Por isso, é preciso que haja uma confirmação médica", completou o delegado.

O aposentado que também era dono de uma mercearia foi encaminhado para o Complexo Policial da cidade de Itabuna, onde ficará custodiado por estupro de vulnerável. Ele já tinha passagem por receptação de veículo.

terça-feira, 12 de julho de 2011

MÉDICO PERDE O CONTROLE DO CARRO, NA BR-101, EM ESTÂNCIA, E MATA MÃE E FILHA


Por volta das 9h desta terça feira (12) mais um grave acidente, provocado pela combinação das fortes chuvas e imprudência, foi registrado na BR-101. Desta vez, duas pessoas da mesma família, mãe e filha, morreram e deixaram toda a comunidade do povoado Feirinha chocada com a cena.

De acordo com testemunhas, um carro Honda Civic, placa policial IAG 7435, de Aracaju – SE, trafegava pela rodovia no sentido Aracaju – Umbaúba quando o condutor Valdomiro, médico do SAMU, perdeu o controle do seu carro e rodou na BR.

No sentido contrário, trafegava as duas mulheres que se encontravam em uma moto Honda Titan, 150cc que foi pega de cheio pelo carro. Com o impacto, a moto praticamente adentrou no veículo e ambos foram arremessados por cima de uma barraca de frutas localizada às margens da rodovia.

A tragédia só não foi maior porque minutos antes do acidente, os vendedores de frutas que se encontravam na barraca tinham saído para pegar mais alimentos e repor o estoque do comércio.

A moto estava sendo conduzida pela comerciante Edinete Evangelista dos Santos, 41 que tinha na garupa a sua filha, a jovem Solange Evangelista dos Santos 20 anos. Edinete era casada e deixa um filho órfão. O esposo e pai das vítimas, o senhor Domingos do Porco passou mal ao receber a notícia e foi levado até o HRAM pela equipe do SAMU.

O acidente aconteceu no km 171, no Povoado Feirinha, município de Santa Luzia, nas proximidades do Posto Atalaia. D. Edinete ganhou a moto em uma rifa há um ano e era moradora do povoado Piçarreira, também em Santa Luzia e possuía um bar nas proximidades da igreja da comunidade.

Ainda segundo informações, o condutor do Honda Civic teve uma fratura no membro superior esquerdo, abertura do supercílio e várias perfurações nos membros superiores. Valdomiro foi socorrido pelos militares do Corpo de Bombeiros de Estância e levado até o HRAM pelo SAMU.

Homem mata irmão a facadas na frente da família

Um homem foi preso após assassinar o irmão a facadas nesta segunda-feira (11) em Ihéus.

Depois de uma discussão, Gilvan Paulino da Silva atacou o irmão, Givanildo Paulino da Silva, de 41 anos, na casa onde a família vivia. O motivo da briga ainda é desconhecido.

No momento do crime, duas irmãs e o pai de Gilvan e Givanildo estavam no local e presenciaram o homicídio. Segundo informações da polícia, foi uma das mulheres que denunciou o ocorrido à delegacia. Givanildo morreu no local e seu corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.

Gilvan Paulino da Silva foi preso e está custodiado na delegacia do município, mas deve ser transferido para o presídio nesta terça (12).

segunda-feira, 11 de julho de 2011

EX-PREFEITO DE RIACHÃO DO DANTAS É CONDENADO POR CONTRATAÇÕES ILEGAIS

O ex-prefeito do município de Riachão do Dantas, localizado no Centro-Sul sergipano, foi condenado por improbidade administrativa em um processo movido pelo Ministério Público Federal (MPF). A Justiça Federal entendeu que Laelson Meneses da Silva ofendeu os princípios constitucionais da legalidade e da moralidade administrativa, ao contratar servidores da área de saúde sem realizar concurso público.

O MPF moveu a ação após constatar que, nas gestões de 2005 a 2008 e 2009 a 2010, a prefeitura contratou servidores visando a atender o Programa Saúde da Família (PSF) sem concurso público ou processo seletivo simplificado. Não houve, no caso, interesse excepcional que admitisse as contratações com a dispensa do concurso.

Condenação - O juiz federal autor da decisão, Marcos Antônio Garapa de Carvalho, suspendeu os direitos políticos de Laelson de Meneses por três anos, o condenou ao pagamento de multa equivalente a 10 vezes o valor da última remuneração recebida como prefeito e o proibiu de contratar com o Poder Público por três anos.

Outros processos – Laelson Meneses da Silva responde ainda a dois outros processos movidos pelo MPF. Ele foi acusado de ter cometido irregularidades em contratos para atender a programas sociais e para promoção de curso de capacitação de professores em 2007 e acusado de ter cometido abuso de poder político e econômico nas eleições de 2008.

Assessoria de Comunicação Ministério Público Federal em Sergipe

domingo, 10 de julho de 2011

Menino de 10 anos morre em acidente de caminhão

Nove corpos foram registrados nas últimas 24 horas no Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe. Entre eles, o do garotinho Fabrício Menezes, dez anos, na BR-101, no município de Santa Luzia do Itanhy. O menino retornava com os pais [que são feirantes] do município baiano de Rio Real, quando o caminhão teria derrapado, tombando em seguida.

Na porta do IML, na manhã, deste domingo, 9, familiares contaram à reportagem do Portal Infonet, que o acidente foi registrado por volta das 18h30 no local conhecido como ‘Curva da Doida’, que fica no quilômetro 62 da BR-101. E que “a pista estava suja de óleo, fazendo com que o caminhão derrapasse, além de estar chovendo no momento do acidente”.

Familiares do garotinho que preferiram não ser fotografados, disseram ainda que o menino ficou preso às ferragens e que os pais, apesar de muito machucados, não precisaram ficar hospitalizados, ou seja, já estão em casa aguardando a liberação do corpo. Eles retornavam da feira de Rio Real, onde comercializam verduras e legumes.

Outros

Além de Fabrício, mais oito corpos foram registrados no IML, a maioria por acidente automobilístico e motociclístico. Nilton dos Santos, 38 anos, morreu vítima de enforcamento no município de Cristinápolis; José Antônio Gomes de Sampaio, 48, vítima de um capotamento de caminhão em Itabaiana; José da Silva Andrade, 70, vítima de arma branca em Arauá; José Rivanildo Menezes dos Anjos, 25, foi vítima de arma branca em Santa Rosa de Lima; José Silva de Oliveira, 19, procedente do Hospital de Urgência de Sergipe, vítima de arma de fogo; um corpo não identificado, procedente do Povoado Brasília, em Lagarto, vítima de acidente motociclístico e um corpo não identificado, procedente do Huse, vítima de arma de fogo.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Marido agride mulher por 10 dias para provocar aborto

Um homem agrediu sua mulher com chutes, socos e pauladas na barriga durante dez dias, dentro da residência do casal, em Barra do Pojuca, no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Nesta quarta-feira (6), a gestante, de prenome Raquel, conseguiu sair da casa e denunciar o companheiro na 33ª Delegacia Territorial (Monte Gordo).

O autônomo Adson Carvalho Bastos de Lima, conhecido como Chico, 23 anos, soube que Raquel havia engravidado de outro homem durante as poucas semanas em que estiveram separados e tentou, com as agressões, provocar um aborto.

Após ouvir a vítima, investigadores da 33ª Delegacia Territorial se encaminharam à residência do casal, onde capturaram o agressor. Adson foi autuado em flagrante por crime de tentativa de aborto e lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha. Grávida de três meses, Raquel foi submetida a exame pericial no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

CANTORA É DETIDA COM MACONHA


A cantora de axé Viviane Tripodi, filha do carnavalesco Alberto Tripodi, foi detida na noite desta quinta-feira (7) pela polícia com uma pequena quantida de maconha no fim de linha da Pituba. Tripodi e outros dois rapazes foram conduzidos para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde foram ouvidos e liberados.

Segundo o delegado plantonista Alberto Montenegro, a operação acontece rotineiramente em pontos da cidade em que o consumo e venda de drogas é mais intenso. A operação policial aconteceu na Praça Jardim da Pituba, no final da rua das Hortências, que tem o apelido de "Praça da Maconha" durante as noites e madrugadas, segundo o delegado. A praça fica perto da escola Raphael Serravalle.

Viviane e os dois rapazes, não identificados, não estavam juntos. Na praça, havia cerca de 15 pessoas quando a polícia chegou. Com cada um dos dois rapazes a polícia encontrou um cigarro de maconha e com Viviane foi encontrado uma quantidade pequena da mesma droga em um saco plástico, que estava dentro do carro da cantora.

"Era uma quantidade que não estava embalada, pequena, que parecia que estava ali para fazer um cigarro. Pela quantidade e pelas circunstâncias, tudo indica que se tratavam, ela e os outros, de usuários", diz o delegado Montenegro.

Os três foram autuados em um termo circunstanciado por porte de substância ilegal para uso pessoal, como determina o artigo 28 da Lei 11.343, e liberados em seguida - este tipo de ocorrência de menor gravidade não permite flagrante ou fiança. A droga encontrada foi apreendida e encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), que deve elaborar um laudo e devolver para a conclusão do caso pela DTE.

A lei determina que os usuários de drogas sejam advertidos sobre os efeitos que estas podem produzir e que prestem serviços à comunidade, podendo determinar também que os usuários compareçam a algum programa ou curso educativo.

Viviane já chegou a vencer o Prêmio Dodô e Osmar de 2007 como revelação do Carnaval.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

SARGENTO PM É PRESO APÓS SE “MASTURBAR”

O sargento da policia militar identificado como Tavares, 47 anos, casado, pai de quatro filhos, e residente em São Domingos, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (06), após se masturbar em frente a adolescentes.

Sargento Tavares, que já responde por outros procedimentos, pela mesma pratica, foi até uma escola na cidade de Campo do Brito e, ao notar as adolescentes no pátio onde faziam lanche, abaixou as calças e começou a se masturbar. As jovens ao notarem a presença do homem, comunicaram o fato à direção da escola que acionou o conselho tutelar que imediatamente solicitou a presença da policia.

O sargento Tavares, ao notar que as jovens haviam comunicado a direção da escola, tratou de se vestir, porem isso não impediu que ele fosse preso em flagrante.

O caso foi registrado na delegacia de policia onde o sargento já foi ouvido e segundo informações passadas pelo sub-tenente da PM, Luiz Carlos, o comandante do batalhão de Itabaiana, mandou abrir procedimento administrativo.

As informações são do Programa Liberdade sem Censura

terça-feira, 5 de julho de 2011

Advogado invade culto evangélico e esfaqueia 3 pessoas


Um advogado invadiu um evento evangélico que estava sendo realizado no Hotel Sol e Mar e esfaqueou três pessoas com um canivete, por volta das 21h de segunda-feira (4), no município de Santo Antônio de Jesus, a 185 km de Salvador.

De acordo com depoimento de Edílson Magalhães, coordenador da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), estava ocorrendo uma palestra no momento em que José Raimundo Eurico de Moraes, de 57 anos, entrou no local.

“O acusado alega que esfaqueou as vítimas porque tinha sido agredido. É possível que como o advogado estava bêbado, as pessoas tenham tentado tirá-lo do evento e ele tenha resolvido ferir os rapazes”, disse o coordenador.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Os três passam bem e já foram liberados da unidade hospitalar. Os rapazes prestaram depoimento ainda na noite de ontem.

Eles foram identificadas como Wilton Araújo de Carvalho, 31, atingido no abdômen; Uivalle Rui da Silva, 26, recebeu um corte no braço e Vanderson Farias dos Santos, 28, foi atingido no tórax.

Edílson Magalhães informou ainda que o advogado toma remédio controlado e que as demais testemunhas do caso serão ouvidas hoje. José Raimundo está preso e responderá por tentativa de homicídio.

Vingança pode ter sido motivo de crime em Itabaianinha

As circunstâncias ainda são misteriosas, mas a Polícia trabalha com a possibilidade de crime de vingança o duplo homicídio ocorrido no domingo, 3, em Itabaianinha. O casal, Rosilane Silva Santos, 38, e Lucival de Jesus Santos, 18, foram mortos a tiros quando estavam em casa, num sítio localizado no povoado Rosária, naquele município.

As primeiras investigações da Polícia levam ao entendimento de que o assassinato seria uma espécie de “acerto de contas”, conforme admite a delegada Gisele Martins, que já instaurou o inquérito policial para apurar as mortes. De acordo com a Polícia, Rosilane Silva seria uma suposta garota de programa, que residia em Tobias Barreto e costumava frequentar a casa de Lucival de Jesus, um lavrador que morava sozinho no sítio onde aconteceu o crime. “Ele levou um tiro no rosto, o que nos leva a acreditar que seria vingança”, diz a delegada.

Mas a Polícia ainda não identificou os motivos da vingança. Teria duas vertentes, na ótica da delegada Gisele Martins: ou estaria vinculada aos pequenos furtos que, supostamente, Lucival praticava na região, ou mesmo ao tráfico de drogas.

Os dois, segundo a Polícia, foram alvejados por tiros de escopeta. A delegada aguarda o laudo do Instituto de Criminalística para identificar o tempo em que as mortes ocorreram.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cantor de forró é morto a tiros dentro de casa

O cantor de Forró Elci da Silva, de 33 anos, conhecido como 'Neguinho do forró', e também trabalhava como motorista, foi morto com onze tiros nas costas e na cabeça, dentro da casa em que morava, por volta das 15h de domingo (3), no bairro Juca Rosa, no município de Eunápolis, no sul da Bahia.
De acordo com depoimento da esposa de Elci para a delegacia da cidade, o cantor foi preso no mês de janeiro por esconder e transportar drogas dentro do seu carro. O corpo do motorista que trabalhava em Trancoso, está sendo velado e será enterrado ainda hoje.

domingo, 3 de julho de 2011

Casal é assassinado

O entregador de lanches Givaldo Alves da Mota, 33, e a dona de casa Maria Ivani dos Santos, 31, foram mortos a tiros num campinho de futebol localizado no bairro Luís Conceição, em Itabaiana. De acordo com as primeiras investigações da Polícia, o casal participava de uma seresta no Bar do Pedro na noite do sábado, 2.
Os corpos chegaram ao Instituto Médico Legal na madrugada deste domingo, 3, e foram liberados ainda pela manhã. Os corpos estão sendo sepultados neste final de tarde na cidade de Itabaiana, onde ambos moravam com as respectivas famílias.

As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas. Givaldo tinha fama de mulherengo enquanto Maria Ivani, que era separada do aposentado Manuel Santos da Cunha, conhecido como Mané de Neco, gostava de participar de festas na cidade. “A mãe dava muito conselho, mas ela não atendia”, disse Mané de Neco.

Mané de Neco estava em Aracaju, na companhia de um filho do primeiro casamento quando recebeu um telefonema dos familiares de Ivani informando a ocorrência. “Meu filho veio me trazer logo e quando cheguei aqui constatei este fato”, disse, entre lágrimas. Ivani deixa três filhos, com 12 anos, 10 e a mais nova com apenas três anos.

Há informações que os dois estavam na seresta e se afastaram. Eles chegaram a convidar uma outra mulher para sair, mas a jovem, supostamente uma amiga de Ivani, teria se recusado a se afastar do local onde ocorria a seresta. Momentos depois as pessoas ouviram o barulho dos tiros, mas não se identificou a autoria.

Na casa de Ivani, a família constatou que o corpo dela apresentava sangramento, na cabeça, na região afetada pelos tiros. Entre os vizinhos, a sensação de que o assassino estaria próximo. “Quando se morre e o corpo sangra é porque o criminoso está por perto”, comentava uma vizinha, em conversa com uma amiga.


O casal José Vitório da Mota e Maria Alves da Mota, pais de Givaldo Alves, dormiam quando receberam a visita de um amigo, em casa. “Ele chamou Zé Vitório e pediu para não me contar nada, mas eu estava aflita porque sonhava com meu filho e ele estava deitado e havia uma mulher mandando eu rezar”, conta Maria Alves.

Ela só ficou sabendo pela manhã. Uma história contada pelo próprio marido que, repetidamente, a orientava a ter forças para enfrentar aquela realidade. “Meu filho era um menino bom, trabalhador. O único defeito era ser mulherengo, sempre aparecia aqui com uma mulher diferente”, disse a mãe, com tristeza.

Na Delegacia de Polícia da cidade não há muitas informações sobre o crime. Aos familiares, um policial chegou a cogitar a possibilidade do casal ter sido assassinado por engano. A motocicleta de um dos netos de Mané de Neco chegou a ser apreendida.

De acordo com informações da família, o proprietário da motocicleta deixou o veículo estacionado nas proximidades da seresta e saiu para ver o que acontecia no campinho, onde os dois foram assassinados e quando retornou ficou informado que a moto teria sido apreendida pela Polícia porque alguém teria informado que a moto seria de propriedade de Genivaldo.

Na cidade o clima é tenso com a onda de violência.

sábado, 2 de julho de 2011

Mais de meia tonelada de maconha é achada dentro de um fusca

Agentes da Secretaria estadual de Governo do Rio apreenderam, neste sábado (2), 546 kg de maconha e 9,2 kg de cocaína que estavam escondidos dentro de um fusca, na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Itatiaia, na Região Sul Fluminense. Segundo a assessoria do governo, o fusca era transportado por um caminhão, que tenLançada em 2010, a operação “Barreira Fiscal” contou com o apoio da Secretaria da Fazenda e da Polícia Militar. No total, participaram 130 auditores fiscais da receita estadual, 193 PMs, 145 agentes da Secretaria de Governo e 50 agentes fazendários. Eles atuam em oito postos de fiscalização nas divisas do Rio com os estados de Minais Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

De acordo com a assessoria do governo, após tentar passar pela blitz, o motorista do caminhão e outro suspeito abandonaram os veículos na pista. Um dos suspeitos foi preso por dois policiais militares durante tentativa de fuga. O outro conseguiu fugir. O caminhão e o fusca também foram apreendidos.

O caso foi registrado na Polícia Federal de Volta Redonda. As informações são do G1.tou burlar uma blitz no posto Fiscal de Nhangapi.