Um homem acusado de abusar sexualmente e engravidar a própria filha no município de Tanhaçu, a 499 km de Salvador, está sendo procurado pela polícia desde esta quarta-feira (13), quando foi expedido um mandado de prisão temporária (30 dias) contra ele, segundo informações do delegado Marco Antônio Torres, responsável pelo caso.
A polícia foi informada sobre a suspeita de abuso sexual das filhas do homem, cuja identidade não foi revelada pela polícia, na última terça (12), através do Ministério Público, de acordo com o site Burmado Notícias. Agentes da delegacia de Tanhaçu foram à casa onde ele mora com a mulher e os cinco filhos. As duas filhas do casal, de 12 e 19 anos, foram à delegacia prestar depoimento sobre o comportamento do pai.
De acordo com o delegado Marco Antônio, a criança de 12 anos foi encaminhada para exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica de Brumado. "Depois do exame foi constatado que a criança ainda é virgem, o que não significa que não tenha sofrido algum tipo de abuso, vamos precisar investigar", explicou.
A jovem de 19 anos, grávida de sete meses, afirmou em depoimento à polícia que era abusada pelo pai desde os 9 anos e que está grávida dele. Segundo Marco Antônio, "se, depois de preso, ele negar a acusação de abuso sexual, assim que a criança nascer vai ser realizado um exame de DNA, para comprovar ou não a paternidade".
A mãe das jovens afirmou que desconhecia que a filha vinha sendo abusada por seu marido e, segundo a polícia, se mostrou muito surpresa com a revelação da filha.
Segundo a jovem de 19 anos, ela nunca tinha contado sobre as atitudes do pai porque era constantemente ameaçada por ele. "O homem dizia à filha que mataria a mãe dela e machucaria seus irmãos caso ela contasse a alguém sobre os abusos", disse o delegado.
A polícia da Tanhaçu e região está em busca do suspeito, para que preste esclarecimentos sobre as acusações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário