Uma grave denuncia foi feita pelo presidente interino do partido Verde (PV), Antonio Leite envolvendo troca de cargos no governo do estado por sigla partidária. Segundo declarações de Leite, o governador não teria conhecimento do fato.
O presidente interino do Partido Verde, Antonio Leite, disse na manha desta quinta-feira (14), em entrevista ao radialista George Magalhães, que em conversa mantida com o presidente do partido, Reinaldo Nunes, este teria lhe contado que o deputado estadual e vice-líder da bancada governista na AL, Gustinho Ribeiro, o teria procurado para “trocar” a presidência do PV por um cargo no governo do estado.
Segundo Antonio Leite, que disse não ter participado dessa reunião, o deputado Gustinho Ribeiro pediu ao Reinaldo Nunes para que esse deixasse a presidência do PV e em troca, assumiria um cargo no governo do estado. Gustinho teria oferecido a sub Secretaria Adjunto do Meio Ambiente. Ainda Segundo Antonio Leite, Reinaldo Nunes não aceitou a proposta.
A partir das declarações do presidente do PV, o deputado Gustinho Ribeiro terá que explicar, “onde conseguiu autoridade” para trocar cargos no governo do estado por siglas partidárias. Alem disso, se for confirmado a conversa que teria acontecido entre Gustinho e Reinado Nunes, o Ministério Publico deverá se pronunciar sobre o assunto, já que “foi oferecido cargos” para beneficiar politicamente um político.
Outra situação criada com as declarações de Antonio Leite, será uma possível explicação que o governador Marcelo Deda (PT), terá que fazer, afinal se ele é o chefe do executivo, então um deputado, mesmo ele sendo vice-lider da bancada na AL, não teria autoridade para “oferecer cargos”, principalmente para tirar proveito próprio, ja que se fosse aceito a proposta, o deputado seria o presidente do PV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário