O deputado federal Almeida Lima (PMDB), fez duras criticas ao Partido dos Trabalhadores ((PT), não poupando nem mesmo o governador Marcelo Deda (PT).
O deputado Almeida Lima, teceu duras criticas ao PT, em resposta ao governador Marcelo Deda, que teria dito que “não o ouve e não o lê”. Isso irritou o parlamentar que na manha desta terça-feira (19), voltou a citar a denuncia feita pela revista Veja, que acusou Deda, à época prefeito de Aracaju, de ter superfaturado o contrato de bandas para inauguração da avenida que liga o bairro Atalaia à Coroa do Meio. À época, a revista Veja qualificou o evento como “micareta-picareta”.
Almeida Lima iniciou suas criticas ao PT, qualificando Jose Dirceu como “chefe de quadrilha”, afirmando que os “lacaios do PT precisam ser presos e ir para o xilindró”. “Doente não é desvio moral. Não foi Almeida Lima que praticou o micareta/picareta. Não foi eu que autorizou capinação em paralelepípedo em um posto de saúde. Então eu não fiz nada de errado e que comprometa minha conduta”, afirmou Almeida em entrevista ao radialista Gilmar Carvalho, no programa Jornal da Ilha.
A polemica foi criada, através de uma declaração feita por Almeida, de que o “PT tem o DNA da corrupção”, a partir daí, Marcelo Deda disse que “não ouve e não lê o deputado”. Para explicar, almeida disse que em nenhum momento citou membros do PT de Sergipe, porem fez questão de lembrar das denuncias que envolveram Marcelo Deda na prefeitura de Aracaju. A cada entrevista concedida por Almeida e a cada resposta de Deda, fica claro que de “aliados” restou apenas o nome.
Durante a entrevista, o ex-deputado federal João Fontes, fez a sua participação cobrando algumas atitudes de Almeida Lima. Isso acabou por desagradar o peemedebista que ao final, “convidou” João para continuar como estavam: sem falar. “Você entrou no programa para desvirtuar a entrevista. Você esta ganhando uns trocados do PT ou do DEM. Você está aqui para defender o DEM. Portanto eu prefiro continuar como a gente estava, sem falar com você”, disse Almeida.
Com o “convite” feito por Almeida, João Fontes devolveu no mesmo tom. “ E voce, recebeu quanto para defender Renan Calheiros? Você é um ingrato. Se elegeu prefeito graças a Jackson. Se elegeu senador graças a João Alves”, ironizou Fontes.
Bastante irritado com o que disse João Fontes, o deputado Almeida Lima respondeu que “isso pode ser, porem eu não tenho a fama que você tem”. Indagado qual a fama de João Fontes, Almeida Lima disse que não podia dizer porque “dava cadeia”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário